Parauapebas: Operação Visibilidade apreende carga clandestina de manganês e moto roubada

65 toneladas do minério estavam sendo transportadas sem documentação alguma
Carretas apreendidas

Continua depois da publicidade

Durante a Operação Visibilidade, efetuada pelo 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) na noite desta terça-feira (15), na Rodovia PA-160, em Parauapebas, foi apreendida uma carga de 65 toneladas de minério de manganês. O produto era transportado pela carreta Mercedes-Benz, placas RKY8I43, com dois semirreboques.

Consultadas na base da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) as placas da carreta e dos reboques, o sistema apontou que os veículos têm impedimento de circulação. Indagado sobre a documentação da carga, o motorista Rodrigo Rocha da Silva disse que não havia nota da carga transportada. Ele, assim como os veículos carregados, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Moto

A mesma guarnição, também da PA-160, abordou a motocicleta Honda CG 125, vermelha, placa NOS-5755, pilotada por uma mulher. Também pesquisados a placa e o chassi do veículo, foi constatado que este consta como roubado. A condutora se mostrou surpresa e disse desconhecer a informação, afirmando que a moto pertence ao marido dela. O veículo e a motociclista também foram conduzidos à Depol para esclarecimentos.

(Caetano Silva)