Parauapebas: Operação “Eirene” encerra com prisões e apreensões

Continua depois da publicidade

Fiscalização no trânsito

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira, dia 4, os resultados da Operação “Eirene” realizada em Parauapebas, nos últimos dias.

A ação policial teve como finalidade a repressão ao crime. O trabalho contou com homens da Polícia Militar, da Polícia Civil, Conselho tutelar, Departamento de Trânsito do Estado, Departamento Municipal de Trânsito, Secretaria de Urbanismo, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Departamento de Arrecadação, Corpo de Bombeiros e outros órgãos.

A operação foi constituída de várias ações, tais como abordagens, incursões, barreiras de fiscalização no trânsito e cumprimentos de mandados judiciais.

Números
Ao todo, foram abordados 306 veículos em vias públicas. Destes, 11 foram apreendidos por irregularidades. Sete condutores foram notificados pelos órgãos de trânsito. Foram revistadas 1.833 pessoas, quatro delas detidas para averiguação na Polícia Civil. Os policiais apreenderam ainda 635 “mídias piratas” em via pública. Uma arma de fogo ilegal foi apreendida.

Prisões
De acordo com o delegado Antônio Gomes de Miranda Neto, titular da Seccional Urbana de Parauapebas, durante a operação 30 mandados judiciais foram cumpridos, dos quais 15 de prisão temporária e outros 15 de busca e apreensão no município. Quatro homens foram presos. As ordens judiciais são referentes ao crime de tráfico de drogas cometido em casas usadas como ponto de venda de entorpecentes.

A operação fez parte de um conjunto de ações deslanchadas pelos órgãos de Segurança Pública na região Sudeste do Pará. Foram presos: Jhone Sousa Silva; Márcio Luiz Ataíde Quaresma, de apelido “De Belém”; José Carlos Cardoso do Monte, conhecido por “Carlinhos”, e João Ambrósio da Silva, de apelido “João Coragem”.

A ação policial deverá continuar a ser realizada na região em outras datas. A operação atendeu à determinação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Pará.

Fonte: Polícia Civil do Pará