Conforme informado por este blogger no início da semana, reuniu-se hoje em Parauapebas o Conselho Municipal de Saúde. A reunião terminou há pouco.
Foi deliberado pelos conselheiros que o contrato entre a Prefeitura Municipal de Parauapebas e a Oscip Bem Viver, que administra o Hospital Municipal Teófilo Soares, deverá ser encerrado. Oficialmente, cumprindo prazos legais, o término do contrato será em 30 de setembro. Pela moção aprovada durante a reunião do CMS, os servidores contratados pela Oscip serão remanejados para o quadro da prefeitura, sob anuência do Ministério Público.
Foi proposto pelo Conselho, e deverá ser discutido em breve, a formação de um grupo de trabalho que passará a gerir o HMP até o fim do ano.
O Blog tentou contato com o secretário de saúde, mas o mesmo não foi encontrado para dar posição oficial do governo municipal sobre a decisão do Conselho.
5 comentários em “Parauapebas: OSCIP Bem Viver terá contrato rescindido em 30 de setembro”
Na verdade o Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas fez reunião apenas pra comunicar o que já era oficial. A saída da OSCIP do hospital municipal não se deu por força do Conselho de Saúde. A OSCIP arrastou alguns milhões de reais e está vazando,e agora vai ter fiscalização desse rombo? Até porque a estada dela no Hospital Municipal em nada contribuio para melhoria na saúde do Município. É bom investigar! Atenção Conselho de Saúde vamos agir!
Deus “zulivre” desse desoverno.
Esse governo já era!!!
Todos nois ja sabiamos que isso era so uma nuvem… pampola pintou e bordou, coisas de Ana Júlia
ANTES MESMO DE SE FIRMAR CONTRATO COM ESSA OSCIP, TODOS JÁ SABIAM O QUE IRIA OCORRER, MAS OS PTRALHAS SE FIZERAM “OUVIDO DE MERCADOR”. SABIAM EM QUE IA DAR. FIZERAM COM INTENÇÃO DE LEZAR O ERÁRIO. ESSA É A VERDADE, ESSE DESGOVERNO NÃO MERECE APOIO DA COMUNIDADE.