Parauapebas participa do I Encontro Estadual de Saúde e Prevenção nas Escolas

Continua depois da publicidade

clip_image002

Vários profissionais da área de educação e saúde estiveram presentes no I Encontro Estadual de Saúde e Prevenção nas Escolas, em Belém, de 27 a 29 de outubro, juntamente com jovens e adolescentes que já desenvolvem trabalhos sobre saúde sexual e prevenção dentro das escolas, com o objetivo de formar multiplicadores nas temáticas da sexualidade e suas conseqüências.

O Grupo de Apoio às Pessoas Vivendo com HIV/Aids e Prevenção (GAPP+) representou Parauapebas com três educadores de escolas públicas de Parauapebas: Maria do Socorro Gomes, da escola Carlos Henrique, Maria Berenice, da escola Eurides Santana e Rubemarcia Rodrigues, da escola Paulo Fonteles. Também esteve presente o educador Givanilson, que é responsável pelo SPE (Programa Saúde e Prevenção nas Escolas) de Parauapebas.

O GAPP+ participou dos debates no Encontro ressaltando que é preciso avançar e capacitar o mais rápido possível todos os educadores de Parauapebas nas questões pertinente a sexualidade e suas conseqüências. “Se não politizarmos a temática Sexualidade dentro das escolas, ficaremos no retrocesso de ferramentas de prevenção ultrapassadas e sem nenhum atrativo na dinâmica da educação em saúde sexual. Se os pais, educadores e governo não aprenderem a dialogar, estes alunos e filhos aprenderão na rua e não teremos um planejamento pessoal e familiar”, disse Joddal Simon, coordenador do GAPP+.

O GAPP+ de Parauapebas foi elogiado por representantes do governo federal, estadual, Unicef, e sua participação teve apoio da Prefeitura de Parauapebas.

Texto: Joddal Simon – Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA

[ad code=4 align=center]

4 comentários em “Parauapebas participa do I Encontro Estadual de Saúde e Prevenção nas Escolas

  1. Nome (obrigatório) Responder


    Servidor:

    a titulo de informação o Sr joddal simon não pertence ao quadro de funcionarios do CTA e portanto não pode assinar a nota o mesmo é membro de uma ONG

    Eu Joddal Simon declaro que não assinei a nota. sou ativista de uma ong somente, o GAPP+.

  2. insatisfeito Responder

    Fiz um Comentário, ou melhor uma reclamação, e simplesmente fui ignorado, pois não postaram. Gostaria de saber se vc’s tem vinculos com a cúpulça da prefeituras ou devem alguma coisa, pois sá postam aquilo que lhes convém.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Caro leitor “insatisfeito”,

      há uma tremenda diferença entre rabo preso e responsabilidade. Se vc quer usar esse espaço para reclamações pessoais se dê ao trabalho de pelo menos se identificar e não ficar no anonimato. Infelizmente seu comentário foi para a lixeira, sinto muito.

  3. Servidor Responder

    a titulo de informação o Sr joddal simon não pertence ao quadro de funcionarios do CTA e portanto não pode assinar a nota o mesmo é membro de uma ONG

Deixe seu comentário

Posts relacionados