Parauapebas: pauta da sessão de hoje na CMP

Continua depois da publicidade

A Câmara Municipal realiza sessão ordinária nesta terça-feira, 28, às 16 horas, no Auditório João Prudêncio de Brito. Em pauta, o debate e a votação da Ordem do Dia, bem como a discussão de questões de interesse de Parauapebas, durante o Pequeno e o Grande Expedientes.

Está prevista também para a sessão a apresentação dos requerimentos e indicações:

verador Wolner WagnerWolner Wagner
PSDC

Requerimentos:
N°001/2012 –
Requer o encaminhamento de um ofício ao prefeito Darci Lermen e ao Secretário Municipal de Urbanismo, Roque Dutra, solicitando a iluminação da área de acesso a Chácara do Sol, nas proximidades da galeria pluvial e da Praça.

N°002/2012 – Solicita ao prefeito e ao Secretário Municipal de Obras, José Couto, que seja realizado o trabalho de drenagem, terraplanagem e cascalhamento por quatro quilômetros na Estrada de acesso a fazenda Juazeiro.

N°002/2012 – Solicita ao prefeito e ao Secretário Municipal de Obras, José Couto, que seja realizado o trabalho de drenagem, terraplanagem e cascalhamento por quatro quilômetros na Estrada de acesso a fazenda Juazeiro.

vereador Zé Alves
Zé Alves
PT
Requerimento N°003/2012 – De autoria do presidente da Câmara, Zé Alves, do PT. Requer serviços de saneamento básico nas vias públicas dos Bairros Liberdade I e II.
vereador Odilon Rocha
Odilon Rocha
PMDB

Requerimentos
N°004/2012 –
Dispõe sobre a construção de uma cobertura de apoio aos taxistas do Hospital Municipal – Antigo SESP.

N°005/2012 – Pede ao poder executivo que seja realizada a recuperação da Rua Sete de Setembro, no Bairro Rio Verde, no trecho compreendido entre a Rua Cristo Rei e a Avenida Tancredo Neves.

vereador Rimundo Vasconcelos
Raimundo Vasconcelos
PT

Indicação N°001/2012 – Sugere a desapropriação de 10 metros na margem direita da rodovia municipal Faro Salim, sentido ao Complexo Altamira, para permitir a continuação das obras de duplicação da estrada Faro Salim.

Indicação N°002/2012 – Propõe a desapropriação de uma área para a construção de um presídio em Parauapebas.

vereador Massud
Antônio Massud
PTB
Indicação N°003/2012 – Sugere a criação da Guarda Municipal de Parauapebas.

Com informações da ASCOM da Câmara Municipal de Parauapebas

16 comentários em “Parauapebas: pauta da sessão de hoje na CMP

  1. Carlos Responder

    Petralhas nao invente obras frandes voce snao dao conta..pois o hospital foi prometido a 5 anos e nada..a agua tambem e nada..quem condtruir a feira mais acredito que nao saia..pois as obras desse povo nunca termina.

  2. Castro Responder

    Não seria então interessante paa nossos edis passaem a praticar a compra de projetos, conforme publicado aqui nesse blog, no dia 24/02/12?:

    Internet vende kit para candidatos

    Escrito por Zé Dudu
    .

    (…) Por R$19,90, é possível comprar um pacote de projetos de lei e apresentá-los como sendo do candidato

    (…) Bastará dispor de R$ 19,90 para comprar pacotes de projetos de lei pela internet e os apresentar nos Legislativos municipais como sendo seus.

  3. Heremildo Responder

    Esses caras não sabem fazer leis?
    Passam o mandato inteiro apresentando requerimentos que o prefeito pode ou não indeferir. Na maioria das vezes sao indeferidos e se não forem, podem ser engavetados. Não tem força de lei. ou seja, esses inuteis passam o tempo enchendo linguiça, fazendo de conta que trabalham e que se importam com a população. REQUERIMENTO É UMA INUTILIDADE PUBLICA!

    VAsconcelo faz umas celas com suite lá no teu presidio, vcs podem precisar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    babacas

  4. Anônimo Atento Responder

    A fazenda Juazeiro pertence à fazendeira Maria do Socorro Mangabeira Marques e ficou muito conhecida por usar pistoleiros para espancar,sequestrar e amedrontar trabalhadores. Abaixo, um pequeno resumo da notícia, de 2007:
    “Pistoleiros expulsam famílias sem terra de fazenda em Parauapebas-PA”

    Um grupo de pistoleiros fortemente armado espancou e expulsou 30 famílias de trabalhadores rurais sem terras ligados à FETAGRI – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Pará, que estava acampado na Fazenda Juazeiro, município de Parauapebas, no Sudeste do Pará.

    (..) As pessoas expulsas fazem parte de um grupo de 30 famílias de trabalhadores rurais sem terra que estão acampadas desde o final do ano passado na Fazenda Juazeiro, que seria de propriedade de Maria do Socorro Mangabeira Marques. Segundo os trabalhadores a fazendeira concordou com o acampamento porque pretendia negociar com o INCRA a desapropriação do imóvel.

    Ainda em 2006 os advogados da fazendeira tinham entrado com Ação de Interdito Proibitório junto à Vara Agrária de Marabá e esta teve indeferida a liminar. Depois da ocupação da fazenda a ação foi convertida em Reintegração de Posse e o juiz da Vara Agrária, Dr. Líbio Araújo Moura, mais uma vez negou a liminar.

    Diante dessa situação, a fazendeira Maria do Socorro, contando com a solidariedade de diversos fazendeiros da região de Canaã dos Carajás, Parauapebas e Curionópolis, contratou pistoleiros e expulsou as famílias de sem terra que estavam na área.

    QUE PAPELÃO, VEREADOR WOLNER!!
    Segundo informações colhidas em Parauapebas, a ação perpetrada pelos pistoleiros na fazenda Juazeiro no último dia 24, teria sido articulada pelo ex-major do exército brasileiro e atual prefeito da cidade de Curionópolis, Sebastião Moura, o Curió, e pelo atual presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (SINPRODUZ), Sr. Lázaro de Deus Vieira Neto.

  5. anonimo Responder

    Mas estes vereadores sao bxxxx mesmo, em primeiro lugar presidio e dever do estado, e agora que vao fazer a lei para sanear o liberdade entao ta tudo resolvido. inclusive ja deve ter lei pra sanear a cidade toda umas 3 vezes

  6. Roberto Responder

    Guarda Municipal Massud, vai ficar igualzinho o DMTT lagardo, sem condições de trabalho e pouco agentes. Se for amardo pra rua.. ai vai ter merda. Ainda mais.. vai ter vereador querendo mandar em guarda.

  7. X3 Responder

    Para quase todos os requerimentos temos que parabenizar os Vereadores, mas para o requerimento do Vereador Raimundo Vasconcelos, temos é que dar uma taca nele, toda a população de Parauapebas querendo diminuir a bandidagem daqui (não estamos falando do poder público) e ele querendo aumentar a bandidagem por aqui? Poxa todos somos sabedores que um presídio traz para perto dele o aumento de drogas, bandidos, tráfego de armas e muito mais, vamos pedir para este vereador pensar em algo como saneamento, educação, saúde ou pelo menos para que ele fique calado.

Deixe seu comentário

Posts relacionados