Por Paulo Costa – correspondente do blog em Marabá
Depois da derrota na estreia para o líder Independente, de Tucuruí, o Parauapebas Futebol Clube caiu mais uma vez neste domingo, 10, em uma partida realizada no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, contra o Gavião Kyirkatejê.
Agora, a equipe do Pebas se vê numa posição complicada na tabela de classificação na primeira fase do Campeonato Paraense de Futebol 2014.
O atual vice-campeão da Segundinha do estadual (Gavião) recebeu o Parauapebas com a missão de vencer para se manter no pelotão de cima da tabela da fase que dará duas vagas para a disputa da elite do Parazão 2014, com Paysandu, Remo, Paragominas, Cametá, São Francisco e Santa Cruz de Cuiarana.
O primeiro tempo de jogo aconteceu em baixo de um sol muito forte em Marabá e o time do Gavião, que manda seus jogos no Zinho Oliveira, começou melhor na partida, mas só conseguiu abrir o placar aos 33 minutos de jogo, quando o atacante Aru (único indígena de fato na equipe titular) subiu mais alto que a zaga do Parauapebas e cabeceou no ângulo invertido do goleiro da equipe visitante.
Depois de marcar, o Kyikatejê ainda teve chance de ampliar, mas esbarrou na falta de organização e na defesa bem postada do Parauapebas, que, sem força de reação, acabou sofrendo sua segunda derrota na competição, afundando ainda mais na lanterna do certame.
Na próxima rodada, o Gavião Kyikatejê volta a Marabá para enfrentar o São Raimundo no gramado do Zinho de Oliveira, enquanto que o Parauapebas receberá a Tuna Luso, no Rosenão, em Parauapebas. Ambos às 20h desta quarta-feira (13).
Águia sobe
O Águia de Marabá conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Paraense 2014 neste sábado (9). Jogando em casa, o Azulão derrotou a Tuna Luso por 3 a 0 e chegou aos quatro pontos ganhos, em dois jogos disputados. A Águia do Souza amargou a sua primeira derrota na competição.
O triunfo marabaense começou a ser construído logo aos dois minutos de partida. Keno cobrando pênalti abriu o placar. Aos cinco minutos, o atacante ampliou o marcador aproveitando vacilo da zaga cruzmaltina. Na etapa final, aos oito minutos, o atacante Robert ampliou o placar e deu números finais à partida.
3 comentários em “Parauapebas perde a segunda seguida e congela na última posição do Parazão 2014”
Eu conheço há solução deste time de Parauapebas, contratação de jogadores como o Lucas Eduardo o “Jó” de Tucuruí. Nos jogos a qual ele joga há media dele é no minimo 2 gol por partida. O mesmo só tem 18 anos em plena vigor físico e o melhor muita técnica e habilidade.
Fone do Empresario: (94) 8129-2450.
Este eu já vi o mesmo joga seria umas das soluções do time de parauapebas.
esse timim so da vexame.