Por Fábio Relvas
O Parauapebas Futebol Clube foi uma equipe totalmente diferente do jogo em que venceu o Clube do Remo, por 2 a 1, em pleno Mangueirão, em Belém. Uma equipe apática e com muitos erros no meio campo, acabou sendo derrotada pela boa equipe do São Francisco de Santarém, por 2 a 0, no estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, na tarde deste domingo (8).
O jogo começou até equilibrado, com lances de perigo para os dois lados. Juninho cobrou escanteio e Negretti cabeceou perto da meta do goleiro Paulo Wanzeller do São Francisco. Logo depois, o zagueiro Bruno Everton mandou um chutaço, Paulo Rafael espalmou para escanteio. O PFC respondeu mais uma vez com o meia Juninho, mas Paulo Wanzeller defendeu bem, espalmando a bola para o lado.
Não demorou muito para o Leão Santareno abrir o placar. Hugo Deleon cobrou falta da direita, a bola passou de todo mundo, menos pelo atacante Cadu, que dominou no peito e com estilo fuzilou para a meta do goleiro Paulo Rafael, aos 22 minutos. O Parauapebas sentiu o gol do adversário e pouco fez para mudar o rumo do jogo. As poucas chances sem perigo pararam no sempre bem colocado Paulo Wanzeller.
No segundo tempo, o jogo continuou o mesmo. O Parauapebas correndo sem direção em campo contra um São Francisco bem postado e explorando os contra ataques quase sempre fatais. Em lances de bola parada, o goleiro Paulo Rafael salvou a equipe diversas vezes. Só não evitou o segundo do Leão de Santarém. Rodrigo cobrou escanteio na cabeça do oportunista Cadu, que testou forte no canto direito de Paulo Rafael, que desta vez, nada pôde fazer, aos 21 minutos. A torcida do PFC vaiou o time que saiu derrotado de campo.
Com isso, o Parauapebas caiu na tabela do 1º turno do Campeonato Paraense. Da liderança, o PFC foi para o terceiro lugar com três pontos, enquanto seu adversário, o São Francisco, assumiu a ponta do Grupo A1, com quatro pontos. O Independente tem três pontos é o segundo, Castanhal é o quarto com um, enquanto que o Clube do Remo é o lanterna com nenhum ponto marcado. O próximo jogo do Parauapebas é diante do Castanhal, na próxima quarta-feira (11), às 20h30, no estádio Maximino Porpino.
“A equipe ganhou o Remo e parece que foi uma coisa de outro planeta, não é bem assim. Não entramos em campo”, afirmou o técnico Léo Goiano do Parauapebas.
FICHA TÉCNICA
Parauapebas: Paulo Rafael; Rodrigo Siqueira (Juninho), Negretti, Henrique e Mocajuba; Evandro, Régis, Gustavo (Ray) e Juninho; Célio Codó (Dedeco) e Magno. Técnico: Léo Goiano
São Francisco: Paulo Wanzeller; Hugo Deleon, Bruno Prado, Bruno Everton e Digão; Rodrigo Santarém, Hugo Ozório, Fellypy Raphael e Balão Marabá (Aldair); Cadu e Adriano Santos (Jefferson). Técnico: Adaílton Ladeira
Cartões Amarelos: Rodrigo Siqueira, Henrique e Mocajuba (Parauapebas); Hugo Deleon e Lucas Ozório (São Francisco)
Árbitro: Joel Alberto Teixeira Rezende
Assistentes: Rafael Bastos Cardoso e Pedro Alves de Souza Neto
Quarto árbitro: Marcelo Silva Ramos
Local: Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas
Renda: R$ 11.610,00
Pagantes: 405
Credenciados: 180
Total: 585
Fotos: Antônio Cícero
2 comentários em “Parauapebas perde em casa para o São Francisco e cai na tabela”
Ou seja, voltamos a ser o saco de pancada…
Pebinha sentiu a força do Leão Santareno ………