A Polícia Militar sustou ontem, 17, mais uma tentativa de fuga em massa da carceragem do bairro Rio Verde, em Parauapebas. Um buraco no piso da cela que estava sendo cavado pelos presos foi descoberto durante uma fiscalização de rotina. A operação foi comandada pelo Capitão PM Dercílio Júlio de Sousa Nascimento, do Grupamento Tático da PM em Parauapebas.
Há quinze dias oito presos fugiram por um túnel aberto em uma das celas da carceragem do bairro Rio Verde, que comporta 60 presos, mas comumente recebe mais do triplo da capacidade.
5 comentários em “Parauapebas: PM susta mais uma tentativa de fuga na carceragem do Rio Verde”
uma vergonha para estado e para o país !!!, neste lugar nesta ultima fulga os policiais simplemente jogaram todos os pertecem dos presos, que muitos a familia sem condições financeiras levam para eles se alimentarem e até dormir. Cadê os Direitos Humanos? a torutura e humilhação e só para os pobres, enquanto isso no mensalão ninguem é condenado pois roubar dinheiro pulblico não e crime, A JUSTIÇA É FEITA PARA TODOS
Engraçado, onde esses presos põem a terra que tiram da escavação? Ninguém vê isso e nem ouve barulhos? Estranho, muito estranho!!!! Ficam amontoados, sem nada para fazer, assim têm muito tempo para planejar fugas. Sem contar as péssimas condições dessa cadeia, que se encontra assim há mais de 20 anos!!! Querem o quê? O governo do estado vive na maior inércia, não faz nada por aqui e ainda vem pedir votos aqui no próximo ano, cara de pau!!!!
Essa foto demonstra claramente o motivo das constantes fugas dessa casa penal, o PM ostentando pose diante de presidiários humilhados, nus e possivelmente torturados. São presidiários abrigados em lugar sem qualquer condição de sobrevivência, muitos sem advogado, que esperam simplesmente por uma audiência de instrução em não tem esse direito, por autoritarismo do juiz local, que acredita cegamente que manter indivíduos presos em locais como este é FAZER JUSTIÇA!!!
Sempre estamos vendo notícias de fuga dessa cadeia através de buracos escavados. Não existe revista criteriosa nas celas que não vêem isso? Não ouvem batidas de martelo no concreto??? Terra escavada deve ser jogada fora em algum lugar…
Esta fuga de Parauapebas é reflexo do péssimo sistema carcerário, da lentidão da justiça e o abuso de autoridades,Uma cela que abriga 60 pessoas sem banho de sol, sem nenhuma atividade acontece aquele velho ditado ” Mente vazia oficina do diabo” São criminosos sim, pois façam pagar pelos seus crimes de forma correta com a lei, existe até um comercio dentro da carceragem, vende-se lugares para dormir, e até transferencia. Sr. juiz e autoridades tome providencias e apurem também os abusos de poder.