Terminou no último dia 28 o prazo para a Secretaria de Educação de Parauapebas regularizar a situação do seu Conselho de acompanhamento e controle social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).
Os conselhos são responsáveis pelo acompanhamento e controle da distribuição, transferência e aplicação dos recursos do FUNDEN. Cabe a eles, também, monitorar a execução do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), analisar e emitir parecer sobre a prestação de contas dos estados e municípios que receberam recursos do programa. A falta de preenchimento do cadastro pode ocasionar a suspensão do repasse financeiro para o transporte escolar.
Em 2008 Parauapebas recebeu R$34.643.333,67 do FUNDEB, segundo estimativas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O registro dos conselheiros de Parauapebas está vencido desde 20/10/2008. Com a palavra Raimundo Neto – Secretário Municipal de Educação
2 comentários em “Parauapebas pode ter recursos do FUNDEB suspensos”
Será que em Parauapebas não sobra dinheiro para ser rapassado para os profissionais da educaçao no final do ano ou o secretario está usando para outras finalidades que dificilmente são comprovadas? em Paragominas os professores receberam no final do ano 5.5000,00 reais com o que sobrou do fundeb, em outras cidades foram repassados 1.200,00, 1.500,00, 3.000,00 e outros valores mas em Parauapebas nao é repassado por que será?
moro bairro residencial bela vista e estamos sofrendo a falta de asfalto a poeira esta para nosmatar ate mesmo a avenida quase nao ta dando para pasar nem carro grande e mesmo uma brincadeira essenoso prefeito maramos na cidade mais rica do brasil e almesmotenpo a mais carentede tudo nao tem saude,educasao,saneamento basico,para onde vai a verba de parauapebas cera que o prefeito e magico.