A Polícia Civil iniciou na manhã desta terça-feira (27), mais uma investigação para tentar elucidar um duplo homicídio em Parauapebas. Desta vez a vítima foi o casal Jucelio Alves de Souza, 32 anos, natural de Xinguara (PA), e Auricelia de Jesus Reis Silva, 42, nascida em Imperatriz (MA). Eles foram assassinados a tiros, por volta das 20h de segunda-feira (26), na casa em que moravam, na Rua Paraná, Bairro Novo Vitória. Os assassinos e o que motivou as mortes ainda são desconhecidos.
Jorismar de Souza, irmão de Jucelio, disse que só foi avisado das mortes nesta manhã. “Eu nem queria acreditar, só acreditei quando cheguei aqui e vi ele e a minha cunhada mortos”, disse ele à Reportagem do Blog. O rapaz diz que o irmão trabalhava com carvão vegetal, na Vila Palmares II, de onde chegou na noite de ontem.
Para o delegado Fabrício Andrade, da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, é muito estranho que os assassinatos tenham acontecido na noite de ontem, mas só hoje por volta das 10h30 é que a polícia tenha sido comunicada. “No local prevalece a lei do silêncio”, disse ele, que começou a ouvir familiares, conhecidos, amigos e a vizinhança do casal. “Vamos procurar saber se eles tinham envolvimento com tráfico, com o mundo do crime, se estavam sofrendo ameaças e qual era a atividade deles. É muito estranho que a vizinhança diga que não ouviu nada”, afirma o delegado.
Reportagem: Ronaldo Modesto