Parauapebas: Polícia Civil investiga para determinar motivo de tentativa de feminicídio seguida de suicídio

Era por volta da 0h30 da madrugada desta quinta-feira (6), quando Westony Freitas de Mendonça atirou contra a mulher e, depois, tirou a própria vida
O casal

Continua depois da publicidade

Encontra-se internada no Hospital Municipal de Marabá, em estado grave, desde a madrugada desta quinta-feira (6), Odete Campos Félix. Ela foi baleada várias vezes pelo marido, o empresário, Westony Freitas de Mendonça, que, logo após atirar na mulher, disparou contra a própria cabeça. Ainda não se sabe o que motivou a tentativa de feminicídio seguida de suicídio, cometidos com um revólver calibre 32.

Era por volta de 0h30 da madrugada quando a Polícia Militar recebeu a informação de que, em um endereço da Rua Apiaká, Bairro Parque dos Carajás, havia ocorrido um homicídio seguido de suicídio. Imediatamente, uma guarnição se deslocou ao endereço, onde encontrou Odete Félix ainda com vida e chamou os Bombeiros e o Samu para prestarem socorro.

Enquanto preservavam o local do crime, os policiais militares chamaram também a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal, para que fossem feitos os primeiros levantamentos e o corpo do homem fosse removido para necropsia.

Segundo o delegado Erivaldo Campelo da Silva, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, um irmão da mulher disse que recebeu uma mensagem na qual ela pedia socorro, mas, quando ele chegou à casa do casal, a tragédia já havia ocorrido.

A respeito de comentários de que Westony de Mendonça estaria sofrendo de depressão, o delegado disse que essas informações ainda são muito vagas, imprecisas, e garantiu que a Polícia Civil está investigando o caso, ouvindo testemunhas e até verificando se há câmeras no local que possam mostrar imagens do que ocorreu.

(Caetano Silva)