Em Parauapebas, a Polícia Civil prendeu dois homens acusados do assassinato de Antônio Carlos dos Santos Sousa, na madrugada de sábado (1º) conforme noticiado por este Blog. São eles: Gustavo Rodrigues de Carvalho e Daniel da Silva Brás, capturados, na Rua Cláudio Coutinho, Bairro da Paz, por volta das 14h do mesmo dia em que cometeram o crime.
Durante a madrugada, os policiais foram informados de que Antônio Carlos havia sido esfaqueado no abdômen e estava sob cuidados médicos na Sala Vermelha do Pronto Socorro do Hospital Municipal.
Eles estiveram na casa de saúde, onde viram a vítima e iniciaram investigações a fim de localizar os agressores. Porém, horas depois, o hospital avisou que Antônio Carlos, devido à gravidade do ferimento, morreu, apesar dos esforços da equipe médica.
Já na manhã de sábado as investigações se intensificaram e entraram pela tarde, quando os policiais identificaram o local do crime, onde ouviram testemunhas, as quais narraram a agressão, em detalhes, e informaram até os nomes dos dois homens responsáveis pelo homicídio, o que culminou com a prisão de Daniel da Silva Brás e Gustavo Rodrigues de Carvalho.
Gustavo de Carvalho, inclusive, tinha Mandado de Prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara de Execução Penal, da Justiça de Goiânia (GO), onde foi condenado pelos crimes de: porte ilegal de arma de fogo, furto, tráfico de drogas e roubo.
(Caetano Silva)