Parauapebas: Polícia Civil prende auxiliar de serviços gerais acusado de ter estuprado uma criança de 13 anos em uma escola municipal

O acusado já está custodiado na Cadeia Pública onde aguarda decisão da Justiça

Continua depois da publicidade

Após apurar denúncias de estupro de vulnerável, a Delegacia Especializada ao Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), de Parauapebas, por meio de seus agentes, prendeu nesta segunda-feira (20) um auxiliar de serviços gerais de uma escola municipal de Parauapebas. O nome do acusado não foi divulgado pela Polícia Civil, tampouco o do estabelecimento de ensino onde ocorreu o crime, atendendo a Recomendação do Ministério Público Estadual.  

A vítima é uma criança de 13 anos de idade e a Deaca, por meio de investigações, reuniu provas suficientes para fundamentar um Mandado de Prisão Preventiva para o acusado, o que foi deferido pela 1ª Vara Criminal do Fórum de Parauapebas.

As informações colhidas apontam que o crime teria sido cometido no banheiro da instituição de ensino, da qual o auxiliar de serviços gerais era contratado. Após ter sido preso, ele foi encaminhado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e, em seguida, para a Cadeia Pública, onde aguarda a decisão da Justiça.

A Prefeitura Municipal de Parauapebas, em nota, afirma que repudia veementemente o ocorrido e informa que está prestando total apoio à vítima e à sua família. A PMP também colabora com as investigações e tomará as medidas cabíveis para garantir a segurança de todos os alunos.

Motociclista escapa da morte por pouco

No último sábado (18), um motociclista escapou por pouco de morrer em um acidente, em Parauapebas. O fato foi registrado por câmeras de vigilância no Bairro Raio do Sol, no complexo VS-10, quando o motociclista se preparava para ir trabalhar.

As imagens mostram exato momento em que o automóvel desgovernado colide e arrasta a motocicleta. O motorista do veículo comprometeu-se em arcar com todos os danos causados. O órgão de trânsito esteve no local realizando os devidos procedimento cabíveis.

(Caetano Silva)