A equipe do plantão da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, de Parauapebas, prendeu, no início da manhã desta quarta-feira (4), Kaori Frasão da Costa Reis, em cumprimento a Mandado de Prisão expedido pela 4ª Vara da Comarca de Santa Inês, no Maranhão. A mulher recebeu voz de prisão em seu endereço, na Rua Jamaica, no Bairro Vale do Sol e não esboçou reação. Ela foi condenada, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei Antidrogas (11.343/2006)
Consta, no processo 0003142-29.2016.8.10.0056, que, em 12 de outubro de 2016, policiais civis e militares abordaram Diego Ferreira Silva, companheiro de Kaori Reis, em frente a uma festa e encontraram, na motocicleta em que ele estava, 20 cabeças de crack, motivo pelo qual ele recebeu voz de prisão. Embora tentasse justificar que o entorpecente era para consumo, ficou provado nos autos que Diego era traficante conhecido do polícia.
Ainda de acordo com o processo, dias depois da prisão de Diego, Kaori foi visitá-lo na cadeia e, quando saiu, policiais civis a seguiram até sua residência. No quarto do casal, os investigadores encontraram 38 petecas de crack, além de material para embalagem da droga e certa quantidade de cocaína. Diego Ferreira da Silva foi condenado a 11 anos de prisão e 1.400 dias/multa; e Kaori Frasão da Costa Reis 6 anos de reclusão e 600 dias/multa.
O Mandado de Prisão da mulher foi executado com apoio da equipe de investigação de Homicídios e Tráfico de Drogas da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC/PCMA e Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão.
(Caetano Silva)