A equipe de Investigações de Homicídios e Entorpecentes, da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, de Parauapebas, prendeu, em flagrante, nesta segunda-feira (30), Ronald Cardoso de Carvalho e Wesley Monteiro Alves. Com a dupla foram encontrados 7,5 quilos de maconha. A polícia chegou aos acusados por meio de informações de que em um endereço do Bairro Cidade Jardim estaria havendo tráfico de drogas.
Os policiais, então, passaram a fazer campana, nas proximidades de uma residência da Avenida D e, na tarde de ontem, abordaram um jovem que chegou em uma motocicleta. Identificado como Ronald Cardoso de Carvalho, ele mostrou bastante nervosismo diante da polícia e acabou confessando que estava distribuindo maconha na cidade.
Dentro da casa os policiais encontraram nove tabletes de maconha prensada, pesando no total 7.500 gramas, além de balança de precisão e outros materiais para embalar a droga e preparar para a venda. Indagado sobre a maconha, Ronald disse que só fazia a guarda do entorpecente, assim como o fracionamento e a entrega para outros vendedores, e revelou o nome e o endereço do dono da erva.
No mesmo bairro, em um imóvel da Rua F-14, os policiais encontraram Wesley Monteiro Alves, em cuja casa havia porções menores de maconha e, ainda cocaína, e materiais empregados na preparação das drogas para a venda na cidade. Assim como Ronald, ele recebeu voz de prisão. Os acusados, as drogas e os materiais apreendidos, foram levados à 20ª Seccional Urbana.
(Caetano Silva)