Parauapebas: Polícia Militar decreta a falência de mais uma boca de fumo

Denúncia anônima feita ao 181 levou a PM ao local, onde foram presos os "sócios" Raylla, Byanca, José Tiago e Lucas Mikael, flagrados preparando maconha, cocaína e crack para distribuição no mercado
Drogas apreendidas

Continua depois da publicidade

Em Parauapebas, por meio de denúncia anônima feita para o Disque-Denúncia 181, uma guarnição da Polícia Militar prendeu, na Avenida VS10, Bairro Bela Vista, uma quadrilha de traficantes de drogas formada por: Raylla Evyllen Araújo de Jesus, 22 anos de idade; Byanca Sousa dos Santos, 27; José Tiago Gomes Costa do Nascimento, 42; e Lucas Mikael da Silva Oliveira. Eles foram flagrados preparando crack, cocaína e maconha para venda. As prisões aconteceram por volta das 15h desta segunda-feira (29). 

No ato do flagrante, foram apreendidos 1.090 gramas de crack em barra e outras porções menores, já fracionadas e embaladas; 343 gramas de cocaína; e 17,9 gramas de maconha. A guarnição também apreendeu R$ 25, vários celulares e farto material empregado no fracionamento, pesagem e embalagem das drogas. 

Os policiais militares levantaram, nos serviços de informação de Segurança Pública, que há sete acusações de homicídio contra José Tiago Gomes Costa do Nascimento. E descobriram ainda que todos os flagrados são reincidentes, pois já foram presos em outras ocasiões também por tráfico.  

Os acusados, assim como o material ilícito apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e enquadrados no artigo 33 da Lei 11.343/2002, a Lei Antidrogas, que prevê pena de prisão de cinco a 15 anos, em caso de condenação.

(Caetano Silva)