Em Parauapebas, guarnições da Polícia Militar prendeu Rick Henrique de Jesus Reis, 30 anos, Luís Henrique da Rocha Luz, 18, Fernando Goncalves Santos, 35, Gabriel Vinicius da Silva Silveira, 18, e Francisco Lenoilson Carvalho, 18; e apreenderam dois adolescentes do sexo masculino. Todos são acusados de fazerem parte de uma quadrilha de roubos e furtos e desmanche de motocicletas.
Foram recuperadas com o bando as motos: Honda Biz, Placa QDY3G21; Honda, prata, placa RXB1G60; Honda Pop, branca, placa RWS6H88; Honda Biz azul, placa JUK8599/ e Honda vermelha, placa OTT6D84, além da carenagem de uma motocicleta Honda Biz Branca.
Também foram apreendidos: duas pulseiras prateadas, três telefones celulares, uma imitação de arma de fogo, um relógio dourado, seis anéis prateados, dois cordões prateados, um notebook, uma motosserra, três capacetes e um documento de identidade de Gabriel Vinícius da Silva Silveira.
A quadrilha começou a ser desmantelada a partir da queixa de roubo de uma motocicleta, ocorrido na Rodovia PA-160, próximo da Vila Cedere, apresentada na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Comunicadas, as equipes da Polícia Militar entraram em campo e, o primeiro a ser preso foi Francisco Leonilson Carvalho, o Leno; e apreendido um adolescente de 16 anos. Logo em seguida, Luiz Henrique Rocha da Luz, o Paulista, também foi capturado.
Os três, para não ficarem solitários da cadeia, entregaram o colega Gabriel Vinícius da Silva Silveira, inclusive, informando aos PMs o endereço dele, que também foi preso em seguida, ocasião em que foi apreendido outro adolescente, este de 17 anos, que também colaborou com a Polícia Militar, entregando os responsáveis pelo desmanche das motos roubadas, Rick Henrique de Jesus Reis e Fernando Gonçalves Santos, o Fernando Motos, para quem foram venidas duas das motos roubadas, um a por RR 500,00 e outra por R$ 900,00.
(Caetano Silva)