Parauapebas: Polícia Militar desmancha quadrilha de roubo e desmanche de motos 

Classe unida: bastou prender o primeiro e um foi entregando o outro até completar cinco maiores presos e dois adolescentes apreendidos

Continua depois da publicidade

Em Parauapebas, guarnições da Polícia Militar prendeu Rick Henrique de Jesus Reis, 30 anos, Luís Henrique da Rocha Luz, 18, Fernando Goncalves Santos, 35, Gabriel Vinicius da Silva Silveira, 18, e Francisco Lenoilson Carvalho, 18; e apreenderam dois adolescentes do sexo masculino. Todos são acusados de fazerem parte de uma quadrilha de roubos e furtos e desmanche de motocicletas.

Foram recuperadas com o bando as motos: Honda Biz, Placa QDY3G21; Honda, prata, placa RXB1G60; Honda Pop, branca, placa RWS6H88; Honda Biz azul, placa JUK8599/ e Honda vermelha, placa OTT6D84, além da carenagem de uma motocicleta Honda Biz Branca.

Também foram apreendidos: duas pulseiras prateadas, três telefones celulares, uma imitação de arma de fogo, um relógio dourado, seis anéis prateados, dois cordões prateados, um notebook, uma motosserra, três capacetes e um documento de identidade de Gabriel Vinícius da Silva Silveira.

A quadrilha começou a ser desmantelada a partir da queixa de roubo de uma motocicleta, ocorrido na Rodovia PA-160, próximo da Vila Cedere, apresentada na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

Comunicadas, as equipes da Polícia Militar entraram em campo e, o primeiro a ser preso foi Francisco Leonilson Carvalho, o Leno; e apreendido um adolescente de 16 anos. Logo em seguida, Luiz Henrique Rocha da Luz, o Paulista, também foi capturado.

Os três, para não ficarem solitários da cadeia, entregaram o colega Gabriel Vinícius da Silva Silveira, inclusive, informando aos PMs o endereço dele, que também foi preso em seguida, ocasião em que foi apreendido outro adolescente, este de 17 anos, que também colaborou com a Polícia Militar, entregando os responsáveis pelo desmanche das motos roubadas, Rick Henrique de Jesus Reis e Fernando Gonçalves Santos, o Fernando Motos, para quem foram venidas duas das motos roubadas, um a por RR 500,00 e outra por R$ 900,00.

(Caetano Silva)