Em Parauapebas, a Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (24), por volta das 11h, Moisés Alves Oliveira e Elizeu Sousa Lima, o Chapolin, ambos de 18 anos de idade. Eles são acusados de assaltos a mão armada nos bairros Cidade Jardim, Tropical e Novo Horizonte, na última quarta-feira (22). Com a dupla a PM apreendeu seis telefones celulares, a motocicleta Honda CG 160 Star, preta, placa RWZ830, na qual se deslocavam pela cidade para roubar transeuntes.
A localização e a prisão de Moisés e Elizeu foi a conclusão de um trabalho integrado entre a Polícia Militar, a Polícia Civil, por meio da equipe de Roubos e Furtos da 20ª Seccional, da Guarda Municipal e do Centro de Controle e Operações (CCO), cujas imagens capturadas pelas câmeras de vigilância mostram a dupla durante as ações criminosas.
As imagens do CCO e o rastreamento de um dos celulares roubados levaram a PM ao endereço de Moisés Oliveira, na Rua Guanabara, Bairro Rio Verde, que disse ter emprestado a moto a Elizeu Lima, fornecendo o endereço do comparsa, na Rua 32, Bairro dos Minérios.
Abordado pelos policiais militares, Elizeu, que confessou os roubos, foi encontrado com uma imitação de arma de fogo e vários telefones celulares, informando que dois aparelhos estavam em uma oficina de conserto de celulares, para que fossem resetados.
Moisés e Elizeu também foram acusados de terem assaltado, na terça-feira (23), alunos e funcionários da Escola Cecília Meireles, roubando nada menos que 30 telefones celulares. O dono da oficina de celulares foi detido e levado junto com assaltantes, à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Na DP, o técnico depôs como testemunha e foi liberado.
(Caetano Silva)