A Polícia Militar prendeu, por volta das 18h desta quinta-feira (22), na Vila Valentin Serra, zona rural de Parauapebas, Dorival Cardoso, também conhecido como Vítor. Segundo moradores da localidade, ele estava fazendo disparos a esmo e seria traficante de drogas. Em um tambor escondido no mato, os policiais militares encontraram 10 quilos e 368 gramas de maconha distribuídos em 12 tabletes, e três balanças de precisão. No mesmo local, foram encontradas armas e munições, assim como na casa do acusado.
Quando a guarnição chegou ao local indicado, Vítor, que estava sentado com outros homens sob uma árvore, saiu correndo, entrou em casa, depois saiu e se dirigiu ao mato. Foi seguido por um dos policiais até um lugar em que, em um tambor, estava escondida a droga, munições e carregadores.
Na residência foram encontradas mais munições e outros materiais bélicos, mas o acusado confessou a posse apenas de duas espingardas. Quanto ao restante, embora tudo estivesse na casa em que mora com a esposa, ele disse não saber a quem pertencia. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, assim como a droga e todo o material encontrado foi apreendido e também levado para a DP.
Veja a lista do que foi encontrado pela PM
- 12 tabletes de maconha prensada;
- Quatro Balaclavas (capuzes que cobrem a cabeça e se estendem até o pescoço;
- Três balanças de precisão
- Dois rolos de papel filme usados para embalar a droga;
- Uma maleta de pistola;
- Dois carregadores de pistola calibre 9mm;
- 29 munições calibre 9mm;
- 28 munições calibre 38;
- 20 munições calibre 32;
- Um coldre;
- Uma mira;
- Três jetloaders (carregadores de revólver);
- Uma espingarda tipo “por fora”;
- Uma carabina adaptada para calibre 22; e
- Um tambor de 50 litros.
(Caetano Silva)