Em Parauapebas, a Polícia Militar, por meio do Grupamento Tático Operacional (GTO), realizou, na noite deste domingo (25), por volta das 22h20, uma das maiores apreensões de drogas deste ano. Dhemes Teylon da Silva Souza, 22 anos, foi flagrado, na Rua 7, no Bairro Cidade Jardim, com 10,28 quilos de maconha prensada e 194 gramas de cocaína. Com ele foram apreendidos ainda uma moto Honda CG Titan 160cc, azul, sem placa, duas balanças de precisão, dois celulares, um tablet, plástico para embalagem dos entorpecentes e R$ 80,00.
A guarnição do GTO fazia rondas ostensivas pelo bairro, quando avistou um jovem pilotando uma moto sem placa, com uma mochila nas costas. Ao perceber a aproximação do veículo policial, ele ainda tentou fugir, mas foi alcançado e interceptado.
Na mochila, os policiais militares encontraram uma barra de maconha prensada. Interrogado, o indivíduo, identificado como Dhemes Teylon da Silva Souza, disse que estava saindo para distribuir a droga para o varejo.
Contou que era uma espécie de atravessador, pois pegava a droga em grande quantidade, em outra cidade – não disse qual – e distribuía em frações menores para vendedores locais e afirmou que já vinha fazendo isso havia algum tempo.
No caso da droga apreendida, ele informou que uma pessoa, cujo nome disse não saber, trouxe o entorpecente de Marabá, em um automóvel Fiat/ Mobi, branco.
Interrogado sobre o restante do entorpecente, Dhemes Teylon disse que guardava em casa, levando a guarnição até seu endereço, onde foram em encontradas mais nove barras de maconha e 194 gramas de cocaína, além dos demais objetos apreendidos. Em seguida, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Ouvido pela Reportagem, o tenente Dantas, do 23º Batalhão de Polícia Militar, de Parauapebas, disse que esta foi uma das maiores apreensões de drogas deste ano, lembrando que, no mês de agosto, foram apreendidos 16 quilos de cocaína. Ele destacou a participação da população em outras prisões de traficantes e apreensões de drogas e informou que denúncias podem ser feitas pelo celular (94) 99264-5348, com sigilo garantido da identificação do denunciante, advertindo: “Aqui traficante não tem vez”.
(Caetano Silva)