Parauapebas: prefeitura entrega espaço de lazer para comunidade das Casas Populares I

Continua depois da publicidade

A comunidade das Casas Populares I, localizada no Complexo Altamira, recebe na próxima sexta-feira ,18, um espaço de lazer completo construído pela Prefeitura Municipal de Parauapebas. Para comemorar, a prefeitura realiza uma ação integrada entre as secretarias no local, de 9h às 14h.

Será um dia inteiro de lazer e prestação de serviços à comunidade. Estão previstas ações como doação de mudas, blitz de prevenção e combate às queimadas, atividades esportivas, atendimentos em saúde, educação para o trânsito, atividades para as crianças, expedição de documentos, entre outras. A Praça das Casas Populares I está localizada na quadra especial do bairro, na rota do transporte alternativo.

Durante 150 dias a Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob), executou um projeto arrojado e completo para atender a população daquela localidade. O investimento foi superior a um milhão de reais e o resultado foi uma área construída de 6.356,60 m² com os seguintes equipamentos: uma quadra poliesportiva, uma quadra de areia (ambas muradas e com alambrado), palco de eventos com o espaço de 65m², guarita, quiosque com banheiros feminino e masculino, parquinho infantil, espaço com aparelhos para a prática de exercícios físicos, bancos com designer moderno, lixeiras, iluminação e paisagismo.

De acordo com o secretário municipal de Obras, José das Dores Couto “Coutinho”, a praça era um anseio antigo da população das Casas Populares I, e por determinação do prefeito Darci Lermen tornou-se uma das prioridades naquela região. “Foram dias de muito trabalho, mas podemos ver o resultado positivo. Agradecemos a compreensão da população que muito foi incomodada no período de obras, mas com alegria agora vem a recompensa, a prefeitura está entregando uma bonita praça para as famílias desfrutarem de horas de lazer”, disse Coutinho.

Fonte: ASCOM/PMP

2 comentários em “Parauapebas: prefeitura entrega espaço de lazer para comunidade das Casas Populares I

  1. ANONIMO Responder

    Essa praça deveria ter sido a “Praça da Juventude”,custeada com verbas do Governo Federal, sem onerar os cofres do município,fruto de uma emenda da então Deputada Federal Bel Mesquita(PMDB).A Prefeitura deveria explicar para a população os motivos de sua decisão de dispensar recursos federais, com contrapartida irrisória, para custear com recursos próprios a construção da referida praça,quando tais recursos poderiam ser aplicados-por exemplo- em políticas publicas de educação e saúde. Será politica de governo abrir mão de verbas federais?

Deixe seu comentário

Posts relacionados