Faltando somente uma semana para o carnaval, a procura por produtos carnavalescos no centro comercial de Parauapebas ainda é considerada fraco pelos comerciantes acostumados a vender nesta época do ano. Na loja de Nivaldo Lima, os produtos carnavalescos ganharam destaque neste período. Apostando em boas vendas, ele renovou o estoque dos adereços carnavalescos, mas o movimento está menor comparado ao mesmo período do ano passado.
“Apesar da crise, eu acreditei que pudesse vender bem neste carnaval, já que ano passado a procura por fantasias, perucas e outros tipos de elementos do carnaval foram maiores. Mas estou confiante que esta semana as vendas melhorem”, destaca o comerciante.
Para atrair os consumidores, os lojistas apostam em promoções nos produtos mais procurados pelos foliões. É o caso de Janice Cunha, gerente de uma loja de variedades. “Aqui fazemos de tudo para o cliente levar o produto, vendemos kits e separados. Apostamos sempre em um bom desconto para pagamento à vista e principalmente naqueles adereços como máscaras, perucas e fantasias”, conta a gerente, explicando que a loja passou a trabalhar com descontos, na tentativa de aumentar as vendas.
Quem costuma comprar o material todos os anos conta que percebeu um reajuste no preço e diz que fica complicado comprar a mesma quantidade de anos anteriores. “Faço parte de uma escola de samba e todos os anos compramos material, mas este ano, com o aumento, vamos ter que reduzir e improvisar”, afirma o carnavalesco, João dos Santos.