Nos primeiros minutos do Domingo de Páscoa (31), o condutor Stalone Silva e Silva fez jus ao nome. Na direção de um automóvel Ford Fiesta, placas HCF-2253/Marabá (PA), ele encarnou o personagem Rambo e entrou pela frente, em um templo evangélico na Avenida Rio Pitinga, no Bairro Casas Populares 1, em Parauapebas. Mas, não foi pela porta, que naquela hora estava fechada. O carro rebentou a parede e parou no meio da igreja, quebrando cadeiras e outros objetos que estavam no caminho.
Acordados pelo barulho no meio da madrugada, dezenas de vizinhos correram ao local e viram o estrago, inclusive no carro, coberto de pedaços de concreto da parede frontal da igreja. “Por sorte, era madrugada e a igreja estava deserta”, comentou uma senhorinha, se benzendo!
Num canto, Stalone, embriagado e atordoado, segurava objetos pessoais e mal conseguia pronunciar as palavras. No momento, uma guarnição da Polícia Militar passava pelo local. Atraídos pela aglomeração que se formou dentro e fora do templo, os policiais militares pararam para verificar e foram informados do transtorno causado pelo homem.
Stalone recebeu voz de prisão e nem precisou ser algemado, devido ao estado alcoólico em que se encontrava, e foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Ele deve responder a processos por alcoolemia e danos ao patrimônio privado.
(Caetano Silva)