Despertar no público, por meio da cultura e da ciência, o desejo de aprender e a ousadia de sonhar com novas possibilidades de mundo. Este é o propósito do Expresso do Amanhã, projeto que fortalece a Cultura da Sustentabilidade e que acontece entre os dias 27 e 31 de maio, das 8h às 17h, na Praça dos Esportes Radicais, em Parauapebas.
A iniciativa é uma realização do Ministério da Cultura, Companhia da Cultura e Mídia Interativa Multissensorial (MIM), com patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Atualmente em Marabá, um dos destaques do projeto é a Exposição Didático-Científica Multissensorial, que acontece dentro de uma carreta e em sua parte externa. Com muita tecnologia e inovação – realidade virtual, realidade aumentada, projeção mapeada e holografia –, os sentidos da audição, tato e visão dos visitantes são despertados para a beleza que o meio ambiente oferece.
A Exposição propõe ao visitante imaginar o próprio futuro, perceber o impacto da transformação digital no mundo e pensar no planeta em que habitamos e na relação de interdependência que existe entre os seus ecossistemas para que tenhamos uma sociedade melhor para todos viverem.
Ao redor da carreta, haverá uma programação diária com artistas locais. Confira a programação completa no site do projeto Expresso do Amanhã. A entrada é gratuita.
Serviço
- O quê: projeto Expresso do Amanhã propõe a crianças e adultos a pensarem de que forma podemos viver em uma sociedade melhor, cuidando do meio ambiente
- Lançamento: 27 de maio, às 8h
- Duração: 27 a 31 de maio, das 8h às 17h
- Onde: Praça de Esportes Radicais, em Parauapebas