Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Parauapebas recebeu a cerimônia de abertura dos JEPS

Jogos Estudantis Paraenses começam nesta quinta-feira (24) e vai reunir alunos das cidades do sul e sudeste do Pará
Continua depois da publicidade

O Ginásio Poliesportivo de Municipal de Parauapebas recebeu na noite desta quarta-feira (23), a cerimônia de abertura oficial dos Jogos Estudantis Paraenses (JEPS), que serão realizados de 24 a 27 de maio. Atletas de nove cidades do sul e sudeste do estado do Pará estarão disputando jogos nas modalidades de futsal, voleibol, basquetebol e handebol, no masculino e feminino. Destaque para a delegação de Parauapebas, que irá participar com 157 atletas.

A cerimônia de abertura contou com as execuções dos hinos do Brasil, do estado do Pará e da cidade de Parauapebas, além da apresentação das meninas do balé, que fazem parte do projeto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), onde recentemente conquistaram bons resultados em evento realizado em Marabá. Também houve o juramento do atleta e a tocha simbólica dos JEPS foi acesa pela estudante Emilly Mota.

“Eu me senti maravilhada pela primeira vez carregar uma tocha. É um orgulho para todos, tanto para o meu time, como representando todos os municípios que estão aqui nesse momento”, falou Emilly Mota.

O evento contou com a presença de alunos, professores, organizadores, autoridades locais e os secretários da SEMED e SEMEL, que juntos estão em parceira no evento que é realizado pelo governo do estado do Pará.

Veja também:  Antes de virar merenda, alimentos são avaliados em degustação

 “Um momento importante para a nossa cidade, para os nossos atletas e não deixa de ser importante também para as cidades vizinhas. Um momento de integração, um momento de esporte que com certeza vai ficar marcado na vida de todos esses alunos”, afirmou Laoreci Diniz, secretário da SEMEL.

As escolas vencedoras dos JEPS da etapa regional garantem vaga para a próxima fase estadual, que será realizada na capital Belém no final do ano. Quem for bem na capital vai participar da etapa nacional.

“Quem se classificar nessa etapa regional vai para a fase estadual, que vai ser em Belém e esse ano vão reunir as duas categorias e nós vamos realizar as finais no Ginásio Mangueirinho, na Arena Guilherme Paraense, e será transmitida ao vivo por uma emissora”, afirmou Ana Glória Guerreiro, diretora geral dos jogos.

A partir desta quinta-feira (24), as escolas estarão participando de jogos acirrados e contará com alunos das cidades de Parauapebas, Bom Jesus do Tocantins, Canaã dos Carajás, Jacundá, Marabá, Nova Ipixuna, Pacajá, Rondon do Pará e São Geraldo do Araguaia.

Deixe uma resposta