José Lucivaldo Silva do Nascimento, 38 anos, teve o crânio esmagado, por um veículo pesado, ainda não identificado, por volta das 17h30 de sábado (31), na Rodovia PA-275, na entrada do Bairro Nova Carajás. Ele pilotava a motocicleta Honda Pop, vermelha, placa QDJ-5590/Breu Branco-PA, quando bateu na traseira de outra moto, uma Honda CG Titan, vermelha, placa HPW-9593, pilotada por William Ferreira de Almeida, 48, e caiu no asfalto.
William contou que, ao perceber a batida, parou, viu José Lucivaldo no chão e, quando ia ajudá-lo a levantar, não houve tempo. Um carro pesado, que ele não sabe se foi um ônibus ou um caminhão, esmagou a cabeça do homem.
Ele explicou que saiu de um supermercado próximo o ao local do acidente e, após fazer o retorno, rumo ao centro da cidade, sentiu que algo havia batido por trás em sua moto. Viu o homem ao chão, mas, antes que desmontasse a fatalidade já havia acontecido.
Outra morte
Também no sábado, por volta das 12h40, em outro acidente de moto, Antônio Guedes de Souza, 37 anos, morreu ao cair e bater a cabeça, sofrendo traumatismo craniano. Ele pilotava a motocicleta Honda Fan 150, vermelha, placa OFT-2843/PA pela Rua Lauro Corona, no Bairro Nova Vida, quando, na esquina da Rua Daniela Perez, avançou a preferencial e bateu na camionete Ford F-4000, placas JMR-484, dirigida por Abraão Ivo Vaz, que imediatamente comunicou à Polícia Militar e chamou o Samu, mas Guedes já havia morrido em razão do choque com a cabeça no asfalto.
(Caetano Silva)