Parauapebas: Roubo de celular termina em morte de indivíduo que tentou atirar na PM

O aparelho foi rastreado e localizado e um por um dos envolvidos caíram nas mãos da PM. O último tentou reagir armado e levou a pior

Continua depois da publicidade

Em Parauapebas, o roubo de um telefone celular culminou com a morte do indivíduo André Mota dos Santos, na noite desta sexta-feira (9), por volta das 22h30, na Rua Humberto de Campos, Bairro Caetanópolis. Tudo começou quando a Polícia Militar recebeu a queixa de roubo de um celular, em um assalto a mão armada, onde a vítima informou que o aparelho estava com o GPS ativado.

Com o emprego de um localizador, não foi difícil aos policiais militares rastrearem e localizarem o celular com Izinaldo Montes Silva, na Rua Quatro, Bairro Cidade Nova, que confessou ter comprado o aparelho, por R$ 300,00, das mãos de Leonardo da Cunha Meireles Farias, morador na Rua Gabus Mendes, também no Bairro Caetanópolis.

Leonardo, com quem foram encontrados 28,5 gramas de cocaína, disse ter comprado o aparelho de André Mota dos Santos. Localizado pelos PMs, André sacou de um revólver e apontou para os policiais. O indivíduo tentou fazer um disparo, mas a arma falhou e ele insistiu tentando mais uma vez atirar, porém foi atingido por dois disparos letais, feitos por um dos PMs, em legítima defesa.

Além da arma, foram apreendidos, no local em que André estava, uma motocicleta sem placa e oito telefones celulares.  Leonardo da Cunha Meireles Farias e Izinaldo Montes Silva, assim com a arma, a droga e os demais objetos apreendidos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Izinaldo já responde a processo na Justiça Estadual pelo crime de receptação dolosa.

(Caetano Silva)