O IV FEMPA ocorre de 16 a 18 de setembro e as inscrições vão até o final do mês.
Estão abertas desde o dia 02 de agosto as inscrições para o FEMPA – Festival de Música de Parauapebas. O festival está em sua quarta edição e visa a fortalecer o intercâmbio cultural, valorizar e incentivar a criação musical da região, além de dar visibilidade a novos talentos.
Este ano, a novidade é a premiação extra “Prata da Casa”, que será entregue ao concorrente de Parauapebas com melhor pontuação no concurso. Quem faturar o prêmio recebe, além do troféu, uma quantia de 2.500 reais. Ao todo são 24 mil reais em premiação, distribuídos em 1º, 2º e 3º lugares, melhor intérprete, melhor letra, voz do povo e prata da casa.
O evento promovido pela Prefeitura Municipal de Parauapebas já tomou expressão nacional. Em 2009, sete Estados entraram na disputa com 80 músicas inscritas. Destas, 24 foram selecionadas e fizeram uma disputa de alto nível nos três dias do festival.
“Ganhamos em estrutura e elevamos o nível da competição. Com isso, estamos também valorizando os músicos locais, já que o espaço de participação deles é garantido, o que estimula a qualificação dos nossos artistas”, afirmou o Secretário Municipal de Cultura, Cláudio Feitosa. Segundo ele, a intenção é firmar cada vez mais o FEMPA no circuito dos grandes festivais de música do país.
Além de despertar o interesse da população por músicas e artistas regionais, as ações do festival procuram destacar a importância da música como fonte de renda, cultura e lazer. As inscrições vão até o dia 30 de agosto e devem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura – SECULT ou enviadas pelos correios. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site www.fempa.com.br.
Mais informações pelo 3346-8186 ou na SECULT (prédio do CDC), Rua F, S/N, Quadra especial, entre as ruas 10 e 11, Cidade Nova.
Fonte: ASCOM/SECULT
[ad code=2 align=center]
1 comentário em “Parauapebas se prepara para o maior festival de música da região”
Ola Zé, vai aí uma dica para nossos amigos da SECULT & ASCOM…Criarem o “Festival Anual da Florada dos Ipês” em Pbs., que pode ocorrer sempre no desabrochar total das flores. É uma ideia para fazer concursos de fotografia, bolos com motivos de florais etc. Fica aí a dica. Obrigada.