Em Parauapebas, o motociclista Kaenan Henrique Cardoso Soledade vai responder a processo por homicídio culposo, crime previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, e pode pegar de dois a quatro anos de reclusão, caso seja condenado pela Justiça. Essa pena, entretanto, pode ser aumentada de um terço à metade. Homicídio culposo é aquele em que a pessoa não tem a intenção de matar.
O motivo: sem habilitação para dirigir qualquer veículo automotor, mas pilotando a motocicleta Honda CG 160 Start, prata, placa SZUCG66, Kaenan atropelou e matou, na noite do último domingo (3), a jovem Maria Eduarda da Silva, que caminhava pela margem da Rodovia PA-275, nas proximidades do Partage Shopping Parauapebas.
A vítima chegou a ser socorrida por familiares e pelo próprio Kaenan, sendo removida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas, devido à gravidade dos ferimentos, não escapou com vida. O atropelador foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil por policiais militares que atenderam ao caso.
(Caetano Silva)