Tudo pronto para a licitação de autoria da Secretaria Municipal de Obras (Semob) que tem como objetivo revitalizar e arborizar a área de lazer do lago da Nova Carajás, na área urbana de Parauapebas. No próximo dia 16, uma terça-feira, as propostas de realização do serviço vão ser conhecidas. Em jogo, um contrato no valor estimado de R$ 1.852.909,24. Cerca de 100 postos de trabalho serão criados na construção civil.
O Blog do Zé Dudu folheou o edital do certame e constatou que a Prefeitura de Parauapebas planeja arborizar o entorno, construir quiosques e estacionamentos, fazer um calçadão, implantar uma área de lazer com playground e academia ao ar livre e dar cara nova às águas frescas do lago. Isso porque, no entendimento do secretário de Obras, Wanterlor Bandeira, o ambiente se tornou um dos cartões-postais de Parauapebas e sua revitalização trará “a conscientização sobre o cuidado com as praças e a socialização dos usuários em espaços públicos”.
Bandeira lembra que tudo o que será implantado está em conformidade com as normas de segurança vigentes, para todas as faixas etárias, garantindo assim o acesso para todos os cidadãos. Não é demais lembrar que a Nova Carajás, embora distante dos principais centros comerciais de Parauapebas, é um dos bairros mais valorizados da cidade e onde se encontra o mais elavado Produto Interno Bruto (PIB) por pessoa da área urbana.
Uma simples panorâmica visual — em que os olhos contemplam mansões luxuosas que destoam completamente das mazelas da periferia — revela o poder de capital que circula nos arredores do lago.