Parauapebas: Semsi garante segurança durante carnaval

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) realizou nesta segunda-feira (24) reunião de alinhamento final com os órgãos de segurança que atuarão no carnaval 2014: Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA), Polícia Militar e a empresa privada contratada para reforçar a segurança durante o evento.

image_large

“Estamos dispostos a fazer deste carnaval o mais seguro possível”, declarou o titular da Semsi durante a reunião, Hipólito do Nascimento Gomes. Ao todo, 150 homens farão a segurança do evento, sendo 50 da Polícia Militar e os demais da empresa contratada. No trânsito, um efetivo de 23 agentes do DMTT atuarão, com apoio de agentes do Detran e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que realizarão fiscalizações e testes com bafômetro.

Ficou acertado também durante a reunião que a polícia reforçará o apoio no momento da dispersão dos foliões, que ocorrerá às 3 horas da manhã, com o encerramento dos shows, fechando inclusive neste horário as boates que estiverem funcionando nas imediações do local do evento.

De acordo com a direção do DMTT, não haverá muito transtorno no trânsito durante os dias do evento (27/02 a 04/03), pois as interdições ocorrerão somente no Bairro Paraíso, onde se realizarão as programações do carnaval. Os moradores do local receberão credenciais específicas para terem acesso facilitado. A fluidez no trânsito será facilitada também com a utilização da ponte que liga o Bairro da Paz ao Paraíso, cujo trecho será incluído na rota do transporte coletivo.

Fonte: ASCOM PMP

2 comentários em “Parauapebas: Semsi garante segurança durante carnaval

  1. ANTONIO MENDES Responder

    “bacana essa matéria”cadê a imagem do secretario da tal secretaria? a verdade é que o titular da pasta não aparece e também não resolve nada, fica um jogo de puxa encolhi. o rapaz na pratica é o que menos sabe sobre segurança pública, tem medo de falar em público, e quando fala demonstra não saber de nada. é omisso, as mazelas da sociedade estão ai, mas não existe um planejamento e nem ação. o nosso querido prefeito tem que rever urgentemente o nome desse rapaz, porque eu acho que ele rende mais se prestasse serviço para a prefeitura com sua empresa H2 comunicação visual. prefeito somos 300 mil moradores, temos pessoas mais qualificadas para executar o que o senhor quer e precisamos, que é segurança publica de fato.

  2. Uiomak Responder

    Bem que poderiam ter todo este planejamento e estrutura de segurança em toda a cidade e todos os outros dias da semana. Por que somente no carnaval? Será que o risco da violência só existe nesta data ou não estão vendo os altos índices de criminalidade que estão acontecendo rotineiramente em Parauapebas?

Deixe seu comentário

Posts relacionados