Com a presença de autoridades do Poder Judiciário, Procuradores do município, representantes de algumas secretarias do governo municipal, da mineradora Vale e a comunidade, a Câmara Municipal de Parauapebas realizou na tarde da última segunda-feira, 01/08, Sessão Solene que marca a reabertura dos trabalhos legislativos para o segundo semestre deste ano.
Na oportunidade, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Parauapebas, Ademir Fernandes fez uso da palavra, desejou um semestre proveito para a Casa de Leis e destacou que o órgão está sempre de portas abertas para atender a Câmara.
A Vereadora Francis Resende (PMDB), ao se pronunciar na Tribuna de Honra disse que é momento de fazer perspectivas favoráveis e, enfatizou sobre os vários trabalhos que serão realizados, entre eles está maior envolvimento com a criação do estado de Carajás. “Temos que participar mais desse processo, porque temos muito que contribuir com essa ação”, enfatizou a parlamentar que ainda falou sobre sua permanência como oposição. “Continuo com o papel de defender o município, os interesses daqueles que votaram na gente e que acreditam na gente como verdadeiros representantes da população,” concluiu.
O Poder Executivo foi representado pelo Líder do Governo na Câmara, o Vereador Odilon Rocha de Sanção (PMDB), visto que não estava presente nenhum representante oficial da administração municipal. De acordo com o Edil, cerca de sete bairros do Complexo Altamira serão revitalizados e em breve vão receber drenagem, asfalto e esgotamento sanitário. “Eu acredito que não é um favor que governo faz isso é uma obrigação. Estou aqui para buscar as coisas que precisam ser resolvidas, minha função na condição de Líder do Governo é detectar os anseios da comunidade e levar para que o Sr. Prefeito possa resolver”, disse Odilon, que em seguida desejou à Casa um semestre de trabalho harmonioso.
Em pronunciamento, Antônio Massud (PTB) teceu comentários sobre a atuação do governo municipal. “Vi esse município crescer e a gente sente falta de políticas públicas para os mais necessitados. Tomara que neste segundo semestre aconteça alguma coisa boa, porque não é fácil chegar em casa e não ter água, o asfalto é de má qualidade, isso me doi, precisamos tomar uma postura diferente”, desabafou Massud.
A sessão foi encerrada com a declaração do Presidente da Câmara, o vereador Euzébio Rodrigues (PT) que falou sobre os diversos trabalhos que serão desenvolvidos ao longo do semestre, entre eles está o Projeto Câmara Itinerante, uma ação do Legislativo que tem como objetivo levar a Câmara até a comunidade. “Já temos calendário para a realização de todas as Audiências Públicas protocoladas pelos vereadores, o Projeto Câmara Itinerante também será realizado este semestre, teremos também a posse dos vereadores mirins, participação da Câmara na FAP, também vamos concluir a revisão da Lei Orgânica. O prédio da nova Câmara está com obras avançadas e devemos iniciar as chamadas dos concursados públicos a partir de setembro,” enumerou o Presidente.
Fonte: Assessoria de Imprensa CMP