Encontra-se foragido da polícia João Pedro Pereira Vale, que tentou matar, a tiros, o próprio tio, Janilson Costa Pereira, e acabou atingindo também um homem e uma mulher que nenhuma relação tinham com o fato. O crime ocorreu por volta de 1h30 da madrugada desta sexta-feira (1º), na Rua Sol Poente, em frente a uma distribuidora de bebidas e uma academia, no Bairro da Paz. A tentativa foi registrada por uma câmera de vigilância do local.
A Polícia Militar foi chamada e informada de que Janilson havia sido socorrido e levado ao Hospital Municipal; e as outras duas pessoas baleadas, à UPA do Bairro Cidade Jardim. Os PMs também receberam a informação de que João Pedro havia ido se esconder na casa do pai dele, de apelido Geladão, na Rua 24 de Março, no Bairro da Paz.
Porém, no endereço só encontrou Edilson Nascimento Vale Filho e Agnaldo Vale de Castro, respectivamente, irmão e primo do atirador, que estavam no local do atentado. Ambos foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, na condição de testemunhas, para prestarem depoimento. O motivo da tentativa de homicídio não foi esclarecido. Nenhum dos três baleados corre risco de morte.
(Caetano Silva)