Polícia Militares do Grupo Tático Operacional (GTO), do 23° Batalhão da Polícia Militar (23º BPM, de Parauapebas, prenderam e apresentaram na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, por volta das 10h deste sábado (6), Luís Carlos da Conceição, de 52 anos de idade. Ele era considerado foragido da Justiça, acusado de coautoria do assassinato do agente municipal de trânsito Geraldo Nunes Rodrigues, em 31 de agosto de 2013.
Luís Carlos e o filho, Jorge Luiz da Conceição Santos, então com 18 anos, em uma camionete, tentaram impedir que uma motocicleta pilotada pelo jovem, fosse apreendida DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte), após ter sido flagrado dirigindo o veículo sem capacete, com duas pessoas na garupa, sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e sem os documentos da moto, que estava sem placa e com um dos retrovisores quebrado.
Jorge Luiz, acintosamente, subiu na plataforma do caminhão-guincho para tentar retirar a moto, mas, impedido pelo agente, entrou em luta corporal com o agente Geraldo Nunes e não conseguiu seu objetivo. Acometido de ira, foi até a caminhonete dirigida pelo pai, armou-se de faca e desferiu dois golpes nas costas do agente, que morreu a caminho do hospital.
Na época Luiz Carlos da Conceição foi preso em casa, minutos depois, e chegou a ser levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado como coautor do assassinato, por ter levado o filho ao local do crime e ainda ter-lhe fornecido a arma que serviu para eliminar o agente.
A captura
Ontem, ele foi capturado da Rua Miranda, no Bairro Nova Vitória, quando a guarnição do GTO, na viatura 2305, avistou um automóvel VW/Gol, branca, placas QFM0A04, estacionado em uma área de mata, o que levantou suspeitas.
Em razão disso, a guarnição dirigiu-se ao veículo para averiguar a situação. Naquele momento, Luís Carlos da Conceição se identificou como proprietário do veículo, ocasião em que foi solicitada sua documentação.
Os policiais, então, fizeram pesquisa no Sistema Córtex, de informações de segurança pública, e constataram que Luís Carlos tinha contra si um Mandado de Prisão Preventiva não cumprido, expedido pela 1ª Vara Criminal de Parauapebas. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, de onde será enviado para custódia Cadeia Pública. O filho dele, Jorge Luiz da Conceição Santos, continua foragido e é procurado pela Justiça.
(Caetano Silva)
2 comentários em “Parauapebas: Tático do 23º BPM prende coautor do assassinato do agente de trânsito Geraldo Rodrigues, quase 10 anos depois”
Esse monstro destruiu uma família, a esposa do agente lutava contra uma doença e a morte do marido a deixou ainda mais abalada, ela morreu recentemente. Que a justiça seja feita.
Custou mais foi preso .feliz dia na cadeia kkkkkkkkk