Quando se pensava que o derramamento de sangue havia cessado na manhã deste sábado (22), em Parauapebas, mais um homicídio aconteceu na Capital do Minério. A vítima foi o jovem Yagor Correia Lima, executado friamente na Rua Novo Paraíso, Bairro Betânia, por volta das 22h. Outro jovem, Diogo Ferreira Conceição, também foi baleado, mas está internado no Hospital Municipal, em estado grave. Os executores foram dois desconhecidos, ainda não localizados pela polícia.
De acordo com o que levantou a guarnição da Polícia Militar que esteve no local logo após o crime, os dois pistoleiros chegaram andando, mandaram que os dois jovens se deitassem de bruços, e efetuaram os disparos contra as cabeças deles. Em seguida, saíram do mesmo modo que chegaram.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado. Os socorristas constaram que Yago Lima já estava morto, mas Diogo Conceição ainda apresentava sinais vitais e foi imediatamente removido ao HM.
Policiais da Delegacia de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil estiveram no local fazendo os primeiros levantamentos e ouvindo testemunhas do crime.
(Caetano Silva)