Com o aumento significativo na procura de testes para detecção da covid-19, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vai disponibilizar, a partir desta quarta-feira, 26, o “Centro de Testagem Covid-19” para toda a população que busca por testes. O local escolhido foi o Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), localizado na rua F, no bairro Cidade Nova. No local serão realizados, exclusivamente, testes de RT-PCR. O atendimento, informou Gilberto Laranjeiras, secretário municipal de saúde, será diário, incluindo os finais de semana. Mas a orientação é para que somente procure o centro quem apresentar sintomas da doença há pelo menos três dias.
O atendimento no Centro de Testagem ocorrerá diariamente, incluindo finais de semana, das 16h às 21h. A novidade é que, no local, serão atendidas pessoas com idade a partir de 5 anos. Para fazer o teste será necessário que o usuário apresente documento de identificação, comprovante de endereço e tenha no mínimo três dias de sintomas gripais.
“Estamos buscando formas de desafogar o grande fluxo de pessoas que têm comparecido nos últimos dias às Unidades Básicas de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento – UPA – e Pronto Socorro, em busca de testes para detecção de covid-19. Mas pedimos a colaboração da população que busque a realização do teste apenas em casos de real necessidade”, orienta o secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras, informando, ainda, que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos Minérios, Liberdade 1, Cidade Nova e VS-10, continuarão realizando o teste de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Assim como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Pronto Socorro Municipal, que atendem 24 horas.
Os testes realizados no Centro de Testagem terão seus resultados emitidos em até três dias pelo site: https://www.testesmoleculares.com/.
1 comentário em “Parauapebas terá ponto de testagem em massa para o novo coronavírus a partir de amanhã (26)”
Realmente está precisando, pois estive hoje no posto da Cidade Nova e a funcionária tinha que se desdobrar para atender, pois a mesma fazia o trabalho de pelo mínimo três pessoas, meus parabéns aa ela.