Está marcado para hoje (13), nas dependências do auditório da Câmara Municipal de Parauapebas o último Tribunal do Júri do ano. Estará sendo julgado o réu Cleuton Rocha, autos de nº 2010.2000.403-6, denunciado por infringência do artigo 121 § 2º, Incisos II e IV do CPB. Ele é acusado de, em 15 de fevereiro do ano em curso, por volta das 20:00 horas, ter causado a morte da vítima Edilson Vieira Marinho, fato ocorrido próximo a um bar na Rua Guatemala, em Parauapebas.
O acusado e a vítima se encontravam no referido estabelecimento e em dado momento, passaram a discutir, travando luta corporal. Em seguida, o acusado se retirou do local, foi até sua casa e voltou alguns instantes após, portando uma faca. A testemunha Darlisson Costa ainda tentou evitar o retorno do acusado ao local, mas Cleuton Rocha encontrou a vítima em via pública, passando a desferir diversos golpes, causando a morte de Edilson Vieira, sendo preso pela polícia em um bar.
Patrocinará a defesa do acusado a Defensoria Pública Estadual. A acusação estará por conta do Ministério Público. O magistrado do caso será o MM. juiz Dr. Líbio de Araújo Moura. O julgamento deve ter início às 10:00 horas e se estenderá por todo o dia.
Atualização às 11:30 horas
A viatura que conduzia o acusado para o julgamento, que se encontrava detido em Marabá aguardando julgamento, quebrou na saída de Marabá e o MM juiz foi informado que não seria possível apresentá-lo hoje. O julgamento de hoje foi cancelado e remarcado para 15 de fevereiro, devendo ser o primeiro de 2011.
[ad code=2 align=center]