Parauapebas vai sediar o 3º Seminário Nacional de Governança para o Turismo

A proposta do seminário é discutir e promover as boas práticas de governança junto aos municípios turísticos brasileiros e apresentações de case de sucesso

Continua depois da publicidade

Em sua 3ª edição, o Seminário Nacional de Governança para o Turismo e Feira de Negócios Turísticos – Destinos Brasil – edição Parauapebas e Região do Carajás ocorrerá nos dias 19, 20, 21 de maio, no Parque Zoobotânico Vale (PZV). As edições anteriores foram realizadas em Captólio/MG e Maragogi/AL.

O evento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), a Prefeitura de Parauapebas e a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep), com o patrocínio do Sebrae Nacional, reúne especialistas em diversos segmentos do turismo.

A proposta do seminário é discutir e promover as boas práticas de governança junto aos municípios turísticos brasileiros e apresentações de case de sucesso, com eixos temáticos como: governança e sustentabilidade, inovação e investimentos. Simultaneamente ao seminário, ocorrerá a Feira de Negócios Turísticos – Destinos do Brasil – Edição Parauapebas e Região do Carajás.

De acordo com dados da CNM, o estado do Pará tem 52 cidades com vocação turística, organizadas em 14 regiões turísticas. Além de participar do seminário técnico, no espaço da Feira os municípios podem divulgar seus roteiros e circuitos turísticos. A Feira também é um espaço institucional onde as entidades parceiras, públicas ou privadas poderão expor os produtos, serviços e as principais tendências, destinadas ao desenvolvimento do turismo municipal.

O evento será uma oportunidade para as lideranças municipais discutirem, trocarem experiências e conhecerem as alternativas e desafios para captação de investimentos, promoção e comercialização de destinos turísticos, em especial, com o objetivo de estruturar a governança dos destinos turísticos para retomada segura do turismo, no coração da floresta amazônica.

A Prefeitura de Parauapebas, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) é responsável pela logística e estrutura, que já está sendo montada no Parque Zoobotânico Vale (PZV).

Mais informações e a programação completa pode ser acessada no site do evento http://www.governancaparaoturismo.cnm.org.br/programacao

Visitas ao Zoobotânico

Em virtude do 3º Seminário Nacional de Governança para o Turismo, o Parque Zoobotânico Vale estará fechado para a visitação no dia 19, e por este motivo, o Setor de Uso Público não emitirá autorizações de visitação para esta data. As mesmas voltam a ser emitidas a partir do dia 20, com a reabertura do PZV.