Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Parauapebas vence amistoso contra Águia em treino para Campeonato Paraense Sub-17

A partida foi realizada no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, e nem chegou até o final por falta de arbitragem
Continua depois da publicidade

A garotada do Sub-17 do Parauapebas Futebol Clube entrou em campo, no último sábado (21), para um amistoso diante do Águia de Marabá, no Estádio Zinho Oliveira. Como a Federação Paraense de Futebol (FP) adiou o estadual da categoria, o técnico João Paulo, do PFC, pôde acompanhar a sua equipe em ritmo de jogo com um adversário que também vai disputar a competição.

“Foi uma excelente avaliação para o grupo. Sentimos um pouco a viagem, além da ansiedade, visto que são atletas muitos jovens. Porém, no lado coletivo tático, me agradou muito na fase defensiva, com a compactação e um bom balanço defensivo; vamos procurar melhorar nossas transições, apesar de neste jogo ter proporcionado perigo ao adversário em vários momentos. Na fase ofensiva, nosso time é muito rápido e com muitas qualidades individuais, porém, temos que ter mais paciência para manter a posse de bola um pouco mais,” afirmou João Paulo.

O Parauapebas venceu a partida amistosa pelo placar de 1 a 0, com um gol assinalado pelo atacante Tauan, aos 23 minutos do primeiro tempo. O detalhe é que a partida não terminou, pelo fato de não ter arbitragem. Quem comandou o apito do jogo foi o preparador de goleiros do Águia de Marabá, que acabou irritando o PFC pelas jogadas que estava invertendo, principalmente em favor do time da casa e pela expulsão de Riquelme, o destaque da equipe do Gigante de Aço.

“Ele estava invertendo falta; marcou dois impedimentos que não existiram e onde provavelmente iriam sair gols, pois tinham dois jogadores nossos contra o goleiro deles; e também, jogador nosso levou cotovelada e não fizeram nada; expulsou sem motivos o nosso melhor atleta da partida, que era o Riquelme. Então, por todos esses motivos, estava carregando o jogo e o time saiu de campo para evitar algo maior e prevenir nossos atletas,” relatou João Paulo.

Veja também:  Atlético Paraense vence o Primavera em mais um amistoso visando a Segundinha

A partida terminou aos 30 minutos do segundo tempo e, apesar do PFC ter desistido de continuar o jogo, foi declarado como o vencedor do amistoso. A turma de Marabá pediu desculpas pelos acontecimentos durante a partida. O time do Parauapebas entrou em campo com o futebol de: Ednaldo Junior; David, Wendel Pará (capitão do time), Marcos e Janiel; Thiago, Matheus, Marcelo e Riquelme; Will e Tauan. Essa deverá ser a base para a estreia no Campeonato Paraense.

“No aspecto geral, estou muito satisfeito. O time foi aguerrido e teve muita vontade em campo, isso vai estar no DNA da nossa equipe. Vamos trabalhar muito forte essa semana para concertar alguns erros e também para valorizar aquilo que já vem dando certo; minha expectativa aumentou com esse grupo. Vamos lutar todo jogo pela vitória, para representar da melhor forma o município de Parauapebas,” finalizou João Paulo.

O técnico João Paulo pretende trabalhar durante toda a semana com os garotos para o melhor entrosamento da equipe que foi bem em Marabá. Se não houver mais adiamento do início do Campeonato Paraense Sub-17, o Parauapebas Futebol Clube vai estrear contra o Atlético Barbarense no próximo domingo (29), às 9h30, no Estádio Municipal Arlindo Cardoso, o Cardosão, no município de Santa Bárbara do Pará, região metropolitana de Belém.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta