Por Fábio Relvas
O Parauapebas Futebol Clube chegou a sua segunda vitória em dois jogos pela Segundinha do Parazão. O Gigante de Aço derrotou o Tiradentes, por 2 a 0, na tarde deste sábado (21/10), no estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. Os gols foram assinalados pelo volante Gilberto, aos 36 minutos do 1º tempo e pelo atacante Aleílson, aos 19 minutos do 2º tempo. Com triunfo, o PFC disparou na liderança da Chave A2 da competição com seis pontos e 100% de aproveitamento.
O próximo jogo do time do Parauapebas será contra o Izabelense nesta terça-feira (24/10), às 15h30, no estádio Edilson Abreu, em Santa Izabel .
A partida: Tiradentes 0 x 2 Parauapebas
Apesar de jogar longe de casa, o Parauapebas Futebol Clube (PFC), não sentiu pressão de torcida, já que o público da partida foi muito pequeno no estádio. Além disso, o gramado do Mangueirão ofereceu grandes condições de jogo. A partida começou com o Tiradentes tentando tomar a iniciativa pelo fato de ter perdido na estreia e a necessidade de pontuar. O PFC esperava mais para poder surpreender o adversário em saídas rápidas. O Gigante de Aço perdeu duas chances, com os dois atacantes Monga, que acertou a trave e Aleílson, após duas jogadas trabalhadas. Depois dos lances, as equipes esbarravam nas defesas adversárias. Até que veio uma cobrança de escanteio, o atacante Monga desviou no primeiro pau e o volante Gilberto completou de cabeça para o fundo do gol de Thiago Henrique, aos 36 minutos da primeira etapa, 1 a 0 PFC.
O segundo tempo começou com chegadas mais fortes entre os adversários. O volante Francesco do PFC, que já tinha cartão amarelo, acabou cometendo mais uma falta e levou o segundo cartão e consequentemente o vermelho, sendo expulso logo aos cinco minutos pelo árbitro Andrey da Silva e Silva. Com isso, o técnico Everton Goiano foi obrigado a mudar o time, substituindo o atacante Monga pelo volante Everton Luiz.
Apesar de um jogador a menos, o Parauapebas era muito melhor em campo. O atacante Aleílson recebeu, avançou, invadiu a área e mandou um chutaço, marcando um golaço no Mangueirão, aos 19 minutos do segundo tempo, 2 a 0 PFC. O time do Tigre tentava chegar, mas sem muita força no ataque. O comandante Everton Goiano do Gigante de Aço, colocou em campo o atacante Everson Bilau no posto do meia Thiago Potiguar.
O PFC começou a tocar a bola e fazer o time adversário correr atrás dela. O árbitro Andrey da Silva e Silva acrescentou mais três minutos, e restou ao Gigante de Aço gastar o tempo e esperar o apito final, que aconteceu aos 48 minutos com mais uma boa vitória do PFC. Placar final: Tiradentes 0 x 2 Parauapebas. A vitória deixou o time parauapebense na liderança isolada da Chave A2 com seis pontos.
FICHA TÉCNICA
TIRADENTES: Thiago Henrique; Erison, Augusto, Ronaldo e Lucas; Rodrigo, Remvson, Edvando e Alan; Giovanni e Joni. Técnico: João Paulo Santos
PARAUAPEBAS: Cleriston; Wanderson, Cris, Wanderlan e Neilson; Francesco, Gilberto, Felipe Baiano e Thiago Potiguar (Everson Bilau); Monga (Everton Luiz) e Aleílson. Técnico: Everton
Goiano
Árbitro: Andrey da Silva e Silva
Assistentes: Luís Diego Nascimento Lopes e Jhonathan Leone Lopes
Quarto árbitro: Fábio Ferreira Amaral
Cartão amarelo: Francesco (Parauapebas)
Cartão vermelho: Francesco (Parauapebas)
Gols: Gilberto aos 36 minutos do 1º tempo e Everton Luiz aos 19 minutos do 2º tempo para o Parauapebas
Local: Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém
Resultados da Segundinha
Chave A1
Bragantino 4 x 1 Vênus
Chave A2
Tiradentes 0 x 2 Parauapebas
Carajás 0 x 2 Izabelense
Chave A3
Vila Rica 0 x 0 Gavião Kyikatejê