A exemplo do PT, que está escolhendo seu pré-candidato a prefeito de Parauapebas nas eleições municipais deste ano, o PMDB também vai escolher seu candidato em consulta a seus filiados do município. Os candidatos se mobilizam para obter a indicação do partido.
No sábado, em uma escola particular da Cidade Nova, o vereador Odilon Rocha (foto), que exerce seu quarto mandato, reuniu cerca de 80 simpatizantes e pré-candidatos a vereador para discutir as estratégias visando à escolha de seu nome como candidato peemedebista.
“Antes de qualquer coisa, preciso ter o apoio popular. Precisamos ter o pé no chão na hora de escolher o candidato. O PMDB já é parte da vontade popular e se eu for o escolhido não vou rejeitar esta convocação. Sinto que há clima e entendo que esta é a oportunidade de sairmos candidato”, declarou Odilon.
Ele lembrou que tem personalidade, moral, é pioneiro na cidade e que seu passado inspira confiança. “O povo não está satisfeito nas ruas. Sabemos que haverá o candidato do prefeito e o candidato do governador, que não está bem na região devido à questão do plebiscito sobre a criação do estado de Carajás. Então entendo que está na hora da terceira via. Por isso, o PMDB precisa viabilizar um nome para disputar e vencer a eleição”, destacou o experiente vereador.
Odilon Rocha lembrou aos pré-candidatos a vereador que “é preciso o sacrifício de todos e que a participação deles nesse processo é muito importante, já que todos precisam ter habilidade para se eleger e habilidade para administrar, juntamente com o prefeito a ser eleito”.
Vários pré-candidatos a vereador participaram da reunião, discursaram e mandaram seus recados. Todos declaram apoio ao vereador Odilon na disputa dentro do PMDB para a escolha do candidato que disputará a prefeitura de Parauapebas. Há outros candidatos, como, por exemplo, a secretária Nacional de Turismo e ex-prefeita, Bel Mesquita.
Também participaram da reunião o secretário de Assistência Social de Parauapebas, Judson Sousa Gomes e o presidente do PMDB municipal, Waldir Flausino, além de empresários e simpatizantes. Uma nova reunião foi marcada para o dia 11 de fevereiro.
Por Lima Rodrigues, de Parauapebas
8 comentários em “Parauapebas: vereador Odilon Rocha se reúne com militância”
odilon nunca vai ser candidato a prefeito por o PMDB e um parasita so se da bem nas costa dos outro
terceira via pra chegar no mesmo lugar não serve para nossa Parauapebas. Carente de uma ampla e urgente renovação política.
Estamos cheios de belos candidatos
o prefeito vai ter duas linhas e talves tres
a primeira e
Coutinho
a segunda
Odilon ou bel
a terceira
Roque DM
ai vez o candidato do governador que foi contra o nosso progresso em dividir o estado (valmir)
e Minha se correr o bicho pega se ficar o darci come…
vassoura nesse cabra do darci
Este candidato foi extraido das entranhas do PT e foi cagado pelo DARCI, só que hoje ele tá querendo mais um “dinheirinho”.
Veja o jogo: Ele é candidato até que um comprador aparece. Diante da situação ele retirda a candidatura em troca de alguns milhões do nosso dinheiro público.
Triste verdade.. . . .mas é o que se vê em Paraupaebas.
Vixi se esse ai for prefeito.. estamos fumado.. apoiou esse governo cor de sangue, não fez oposição.
Ah vá!
Grande notícia!
(E esse candidato fortíssimo aí, quanta pompa!)
Argh!
Mais um candidato do darci.e vem com papo de 3 via o povo nao esta mais bobo nao. hehehehehehhehe