Parauapebas: Vigilância Sanitária apreende duzentos litros de leite em Carajás

Continua depois da publicidade

Leite Apreendido Parauapebas (Foto: Reprodução/TV Liberal)

Duzentos litros de leite com data de fabricação e validade adulterada foram apreendidos pela Vigilância Sanitária em estabelecimentos comerciais do núcleo urbano de Carajás, em Parauapebas. Segundo o órgão, o leite estava com data de fabricação desta sexta, 15 de novembro, mas estava nas prateleiras desde a última quinta-feira (14). Um morador denunciou o caso à Vigilância Sanitária do município, que fez uma fiscalização e encontrou o produto em uma panificadora e dois restaurantes.

O material apreendido será encaminhado para análise no laboratório central do órgão em Belém. Os donos dos estabelecimentos que vendiam o leite serão intimados a prestarem esclarecimentos e podem se multados, no caso de reincidência.

O leite apreendido é produzido na zona rural de Parauapebas.

Fonte: G1-PA

8 comentários em “Parauapebas: Vigilância Sanitária apreende duzentos litros de leite em Carajás

  1. elena Responder

    Bom dia, sou uma crítica contumaz destas práticas nada higiênicas mas muito comuns nos estabelecimentos comerciais de Parauapebas, sem falar no total despreparo de funcionários amadores que ainda encontram argumentos para “defender” os patrões desonestos.

  2. léo Responder

    Se realmente a VIGILÂNCIA SANITÁRIA funcionasse nesse Pará, essas pocilgas daqui de Parauapebas estariam fechadas: TODOS os açougues com carnes de origem duvidosa e sem fiscalização,TODOS os supermercados praticam a remarcação de validade dos alimentos perecíveis. TODOS os restaurantes sem o minimo de higiene tanto dos alimentos como dos manipuladores,isto sem falar dessas malocas que vedem comida, tais como os de costa pra rua, enfrente da leolar, etc. enfim uma cidade sem fiscalização. O pior é que os ditos ” agentes” da vigilância sanitária são totalmente despreparados e analfabetos não sabem absolutamente nada de higiene dos alimentos.

  3. vitor Responder

    Deveriam sim perder a exclusividade (quebra de confiança)que sempre tiveram no comercio de carajás,onde sem concorrência fazem isto. Imaginem então o que estamos comendo nestes restaurantes e similares de nossa cidade!!!

  4. Adriano Responder

    E no hipersenna um tanto de irregularidades, uma delas é uma margarina q fica fora da geladeira, sendo q está escrita na caixa q tem que manter resfriado

  5. Antônio Carlos Bailão Responder

    É PRECISO CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO DE TODO O MUNICÍPIO, QUANTO A ESTA QUESTÃO DE PRODUTOS VENCIDOS NAS PRATELEIRAS DOS SUPERMERCADOS, ARMAZÉNS E CONGÊNERES. VERIFICO CONSTANTEMENTE ESTA PRÁTICA DESONESTA E CRIMINOSA DE ALGUNS PROPRIETÁRIOS SOBRE ESTE PROBLEMA, ATÉ MESMO A REEMBALAGEM DE PRODUTOS FATIADOS VENCIDOS E É NOSSO DIREITO E DEVER COMO CIDADÃOS, DENUNCIAR TAIS FATOS.

  6. Castro Responder

    Essa vigilãncia sanitária se tivesse aproveitado para fazer inspeção nos legumes, frutas e verduras, iriam constatar também a venda de produtos em péssima qualidade, devido os mesmos estarem podres e murchos nas bancas.

    • João Saldanha Responder

      Exatamente. Mesmo no “melhor” supermercado da cidade, me sinto como um catador de lixo escolhendo o que está menos estragado para comer, e o que é pior é que pagamos por isso ainda.

  7. Anônimo Responder

    será se é irmão do que vai para as escolas municipais para servir na merenda escolar. pois o cheiro é insuportável. nenhum adulto toma.

Deixe seu comentário

Posts relacionados