O Parauapebas Futebol Clube (PFC) vem fazendo história na categoria Sub-20. Na manhã desta quinta-feira (27), o Gigante de Aço voltou a vencer a equipe do Cruz Azul, de Benevides, por 1 a 0, no Campo 1 do Centro Esportivo da Juventude (CEJU), em Belém, e carimbou o passaporte para a participação inédita na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 e para a final do estadual. A partida foi válida pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraense da categoria.
O jogo: Gigante de Aço na Copinha 2023!
Como havia vencido o primeiro jogo no Estádio Rosenão, por 1 a 0, o Parauapebas foi para a partida de volta mais tranquilo, e confiante para buscar a vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior e para decidir o Campeonato Paraense Sub-20. O Gigante de Aço não se intimidou com a forte equipe do Cruz Azul, um dos favoritos da competição e jogou de igual para igual no CEJU, na capital.
Quando tudo se encaminhava para o empate sem gols no CEJU, o Gigante de Aço conseguiu marcar no finalzinho da partida. O atacante Hiarli, que entrou no decorrer do jogo, recebeu na direita e rolou a bola para dentro da área; o volante Carlos Eduardo, o Nervosinho, chegou batendo de primeira e marcou o gol da vitória do PFC, aos 45 minutos do segundo tempo. Placar final: Parauapebas 1 x 0 Cruz Azul.
O Parauapebas foi escalado pelo técnico Alan Bahia com: Edinaldo Júnior; Eduardo, Mykael, Júlio e Kadsson; Gercivaldo, Carlos Eduardo, Wellington e Janiel; Ricardo e Marcos Vinícius. A equipe vai aguardar o vencedor do confronto entre Castanhal e Remo, que jogam nesta sexta-feira (28), às 15h15, no Centro de Treinamento do Castanhal. Na primeira partida, o Japiim bateu o Leão, por 2 a 0, no CEJU, em Belém.
“Um jogo muito duro. O Cruz Azul é uma equipe qualificada, mas a nossa equipe está de parabéns por tudo aquilo que a gente fez nesses cinco meses. Temos pessoas capacitadas que estão do nosso lado e nos ajudando – como o nosso vereador Francisco Eloecio, o nosso secretário Leandro Gambeta e o nosso presidente Cleiton Soares e toda a diretoria do PFC, estão de parabéns por esse apoio. [Quero] agradecer a torcida de Parauapebas que mandou suas vibrações, suas energias para a gente e hoje estamos fazendo história na cidade, classificados para a final do Sub-20 e classificados para a Copa São Paulo do ano que vem. Muito grato a todos,” disse Alan Bahia, técnico do Parauapebas.
Por Fábio Relvas