Segundo o colunista Leandro Mazzini, que assina o Informe JB, do Jornal do Brasil, o parecer técnico da UNIFSSPA, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará sai em 20 de abril. leia o que diz o colunista:
“Cresceu a pressão de políticos do Norte para a criação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFSSPA). O deputado federal Zequinha Marinho (PSC-PA) foi ao ministro da Educação, Fernando Haddad, e arrancou dele a promessa de que o parecer técnico – o parecer, vale destacar – da criação da instituição sai até dia 20 de abril.”
4 comentários em “Parecer técnico da UNIFSSPA sai em 20 de abril”
O sonho da Universidade do Sudeste e Sul do Pará – UNIFESSPA está no caminho certo. Existe uma unanimidade das lideranças políticas e também da Reitoria da UFPA. A dep. Bernadete Ten Caten paraticipou de um Seminário em Xinguara com o comitê pró-UNIFESSPA. Assumiu o compromisso de organizar um requerimento solicitando apoio dos deputados da Assembléia Legislativa. Após seu pronuciamento todos/as os 41 deputados/as assinaram o apoio para nossa universidade federal. Assim é que deve ser. Pensar grande. Todo mundo ganha politicamente e a sociedade agradece. Vamos continuar acompanhando de perto para realmente consolidar esta conquista.
Zequinha Marinho, é!
(kkkkkk)
A UNIFSSPA assim como a UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará) tornaran-se possíveis graças ao programa de expanção das Universidades, defendida pelo ex presdente Lula. Além dessas duas no Pará, também foram criadas várias outras pelo Brasil tais como: Universidade do ABC em SP e em Sergipe. O mesmo programa tornou possível a expansão da UFRA em Parauapebas, Paragominas e Capitão Poço.
Nao foi so Zequinha Marinho. La estiveram varios prefeitos, lideranças e deputados Federais como por exemplo Arnaldo Jordy. Além da direção da UFPA que durante muito tempo tem levado o pleito ao ministerio da Educação