Em uma diligência para averiguar a denúncia de que vendedores autônomos estavam violando o isolamento social em Rio Maria, no sul do Pará, a Polícia Militar deteve 15 pessoas que estavam em uma Van. Eles foram submetidos a testes para a Covid-19, com quatro deles testando positivo.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi informada na última quarta-feira (20) que uma Van estava circulando pela cidade com vendedores autônomos, que estavam indo de porta em porta oferecendo produtos fisioterápicos, violando a recomendação de isolamento social em prevenção ao novo coronavírus. Foi feita uma diligência, junto com a Vigilância Sanitária do município, e o veículo foi localizado.
Ainda de acordo com a polícia, os vendedores eram de diferentes cidades, boa parte do Estado do Piauí . Todos foram levados para realizar exames de testagem para a Covid-19 e quatro foram confirmados com a doença.
Segundo o sargento Silvio Costa, da Polícia Militar, os quatro diagnosticados com a enfermidade são da cidade de Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Eles, assim como os outros vendedores, foram orientados a retornar para as suas cidades de origem.
A Vigilância Sanitária de Rio Maria também procurou as pessoas que tiveram contato com os vendedores, para serem testadas para a Covid-19.
(Tina Santos)