No próximo dia 6 de dezembro, a Pastoral de DST/Aids Parauapebas, ligada à Igreja Católica, realizará seu segundo bazar solidário. A ação visa arrecadar recursos para custear atividades em prol do bem-estar das famílias carentes infectadas pelo vírus HIV/Aids.
Para que essa edição do bazar tenha êxito, conforme aconteceu com a primeira que foi realizada no bairro dos Minérios, a Pastoral está em busca de parceiros para a iniciativa. Quem tem interesse em contribuir com a ação pode doar roupas masculinas e femininas, adulto e infantil, calçados, bolsas e acessórios. “Estamos coletando tudo isso pra colocar à disposição do público no dia do bazar”, explica Ana Lúcia de Sousa Silva, coordenadora diocesana da pastoral.
Segundo Ana Lúcia, as doações podem ser entregues nas Paróquias São Sebastião e São Francisco, uma vez que a Pastoral de DST/Aids não dispõe de sede própria. “Não temos sede própria. A Paróquia São Francisco é o nosso ponto de referência. Atendemos os casos que chegam pra nós através do CTA [Centro de Testagem e Aconselhamento]”, destaca.
Oficializada há três meses, a Pastoral de DST/Aids Parauapebas conta com 25 agentes voluntários que receberam qualificação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Apesar da recente formalização da entidade, a pastoral já vem realizando há algum tempo atividades no município.
O Bazar Solidário será no dia 6 de dezembro, às 9 horas da manhã, na sede da Escola de Samba do Primavera, bairro Primavera, final da Rua A. Mais informações pelos telefones: (94) 98141-6664/99903-7541.