Patrão mata empregado a golpe de foice em meio a briga de casal

Em meio a uma bebedeira e acometido de ciúmes da mulher, Rosete Amanço, Davidson tentou bater nela, mas o patrão, Francisco das Chagas, não permitiu. O caso terminou em tragédia

Continua depois da publicidade

Foi preso pela Polícia Militar, na noite de ontem, sábado (8), na Vila Carimã, zona rural de Parauapebas, Francisco das Chagas Sousa da Silva 38 anos. À tarde, por volta das 15h, ele decepou a mão esquerda do caseiro de sua propriedade e depois o matou com um golpe de foice no pescoço. O homem, identificado apenas como Davidson, e conhecido como Choco, com ciúmes do patrão, tentou espancar a mulher, Rosete Amanço de Souza, 48 anos, e foi advertido por Francisco, a quem tentou atacar com uma picareta.

Os três estavam bebendo desde cedo, na propriedade de Francisco das Chagas, onde o casal trabalhava como caseiro. De repente, acometido pelo ciúme, Davidson passou a discutir acirradamente com a mulher, que tentou amenizar a situação, explicando que ele estava enganado, mas o homem não aceitou e tentou bater nela.

Foi quando Francisco das Chagas interveio e disse que ali, na presença dele, Davidson não bateria em Rosete. O homem, então, se armou com uma picareta e desfiou o patrão, avançando contra ele, que, armado de foice, primeiramente acertou um golpe certeiro no caseiro, lhe decepando a mão esquerda, conforme relato de Rosete Souza, ouvida pela Reportagem do Blog.

Davidson então correu e foi perseguido por Francisco, que lhe aplicou um segundo golpe, desta vez no pescoço, tirando-lhe a vida. Ele foi localizado e preso, já à noite, por homens do 27º PPM (Posto de Polícia Militar), após várias incursões em casas do lugarejo em que poderia estar escondido.

(Caetano Silva)