Um homem invadiu uma chácara, na manhã deste domingo (27), roubou uma motocicleta e depois ateou fogo na casa da propriedade, localizada na vicinal Minuano, na Colônia Guaratã, zona rural do município de Pau D’Arco. Vizinhos chamaram a Polícia Militar e o acusado foi preso minutos depois do crime, quando tentava fugir da localidade.
Segundo a Polícia Militar, o acusado invadiu a propriedade rural, pegou uma moto Pop 100 e depois ateou fogo na casa. O dono da propriedade, que não estava muito longe do imóvel, ouviu quando ele tentava ligar a moto.
Imediatamente ele correu para a casa e viu ladrão tentando fugir. Ele conseguiu interceptá-lo e os dois entraram em luta corporal, mas o acusado conseguiu fugir na motocicleta.
A vítima pegou outra moto e saiu em perseguição ao criminoso. Os vizinhos acionaram a PM, que fez a interceptação do ladrão na saída da localidade.
De acordo com a PM, o dono da propriedade rural informou que o prejuízo causado com o incêndio do imóvel é de cerca de R$ 30 mil. O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Pau D’Arco, onde está à disposição da Justiça.
Tina DeBord