Nesta terça-feira, 06, acontece a segunda Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas. A sessão, que será realizada ás 16:00 horas no Plenário da Câmara, terá em sua pauta a discussão de um requerimento proposto pelo vereador Wolner Wagner; duas indicações propostas pelos vereadores Israel Pereira (Miquinha) e Wolner Wagner e quatro projetos de Lei, de autoria do Executivo.
Requerimentos
Requerimento Nº006/2012 de autoria do vereador Wolner Wagner, solicitando a implantação de redutores de velocidade na Rua 10 entres ruas F e H.
Indicações
Indicação Nº 004/2012 do vereador Israel Pereira de Barros, que sugere a desapropriação de terreno da Palmares Sul para a construção de escola infantil.
Indicação Nº 005/2012 do vereador Wolner Wagner, através de anteprojetos de leis complementares que dispõem sobre a Política Municipal de Defesa Social, sobre a criação do Conselho Municipal de Defesa Social e criação do Fundo Municipal de Defesa Social.
Projetos de Leis
Projeto de Lei Nº 013/2001, de autoria do poder Executivo, que altera a Lei Nº 4.213, de 29 de junho de 2001, que dispõe sobre a estrutura organizacional da administração direta e indireta do Município de Parauapebas, e cria a Secretaria Municipal de Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia de Parauapebas (Semmect). (A confirmar)
Projeto de Lei Nº 043/2011, de autoria do poder Executivo, que autoriza o poder Executivo a realizar doação de bem imóvel dominical, situado em área urbana em favor do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, que se propõe a expandir as instalações da sede do Fórum.
Projeto de Lei Nº 058/2011, de autoria do poder Executivo, que dispõe sobre o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com deficiência de Parauapebas (Cmdpdp) e cria fundo municipal da pessoa com deficiência.
Projeto de Lei Nº 007/2012, de autoria do poder Executivo, que declara zona especial de interesse social os lotes integrantes do loteamento Nova Carajás – etapa IX. (a confirmar)
Fonte: Assessoria de Imprensa da CMP
2 comentários em “Pauta da sessão da Câmara Municipal de Parauapebas”
Em uma cidade onde as ruas estão perecendo um queijo de tanto buraco, essa besta quadrada do Wolner pede a colocação de mais quabra molas. se é pra reduzir a velocidade e quebrar os carros, é só deixar do jeito que está.
Será que esse inutil nao anda pela cidade. Tem carro estacionando dos dois lados na rua ao lado da feira. A rua santa catarina no liberdade é do mesmo jeito. O rio verde nem se fala, as quadras proximas a rua do comercio virou um caos. E essa anta quer mais quebra molas.
Wolner ve se aprende a trabalhar e faz alguma coisa util, essa tua vidinha mansa vai acabar, as eleições vêm ai.
Wolner – Tem que acabar com esse negocio de construir quebra-carros na cidade. Os bons motoristas não são obrigados a pagar pelos maus motoristas. O que tem que ser solicitado, é para que o orgão fiscalizador de trânsito saia para as ruas e cumpra sua obrigação que é a de orientar e fiscalizar o trânsito na cidade. Quebra molas são normatizados por lei, quanto sua construção. Não conheço nenhum construido dentro das normas aqui no municipio. O que tem que ser feito é o orgão estadual de trânsito punir com rigor os maus motoristas.