Requerimentos:
-
Requerimento n° 049/2013 de autoria da vereadora Luzinete Batista (PV) – Solicita a construção de dois poços artesianos no Bairro São Lucas II, com a instalação de duas caixas de água de 20 mil litros.
-
Requerimento n° 050/2013 de autoria do vereador Ivanaldo Braz (PDT) – Requer a instalação de um semáforo que garanta a travessia de pedestres no cruzamento entre Rua F e 10 no Bairro Cidade Nova.
-
Requerimento n° 051/2013 de autoria do vereador Odilon Sanção (PMDB) – Requer o encaminhamento de oficio ao Poder Executivo reafirmando a necessidade da recuperação das Ruas Amapá e Beira Rio, no Bairro Novo Brasil.
-
Requerimento n° 052/201 de autoria dos vereadores Bruno Soares (PP) e Josineto Feitosa (PSDC) – Solicita ao Executivo que institua o Plano Municipal de Resíduos Sólidos, conforme determina o artigo 18 da Lei Federal Nº12,305/2010.
-
Requerimento n° 053/2013 de autoria da vereadora Eliene Soares (PT) – Solicita a construção de posto policial no Bairro Cidade Jardim.
-
Requerimento n° 054/2013 de autoria do vereador Devanir Martins (PP) – Requer a construção de um ponto de táxi na estrada Faruk Salmen, próximo ao DETRAN.
Indicações:
-
Indicação n° 088/2013 de autoria do vereador Ivanaldo Braz (PDT) – Indica o cadastro de agendamento telefônico de consultas e exames, para pacientes idosos e pessoas com deficiência já cadastradas nas unidades de saúde do município de Parauapebas.
-
Indicação n° 89/2013 de autoria do vereador Antônio Chaves de Sousa (PSDB) – Requer a construção de uma escola de educação infantil, no Bairro Altamira, em área que funcionava antiga quadra poliesportiva, localizado na Rua Pedro Alves Cabral.
-
Indicação n° 090/2013 de autoria do vereador Antônio Chaves de Sousa (PSDB) – Requer a pavimentação asfáltica, iluminação pública, implantação de rede de esgoto, regularização do serviço de coleta de lixo e fiscalização dos terrenos baldios nas ruas secundárias do Bairro Jardim Canadá.
-
Indicação n° 91/2013 de autoria do vereador Odilon Sanção (PMDB) – Indica ao Poder Executivo a necessidade da perfuração de um poço artesiano, a construção de uma quadra de esporte e de um anexo à creche já existente no Bairro Novo Brasil.
-
Indicação n° 92/2013 de autoria do vereador José Arenes (PT) – Indica a implantação de um poço artesiano, um posto de saúde, uma escola de ensino fundamental e pavimentação asfáltica para o Bairro Nova Vitória.
-
Indicação n°93/2013 de autoria dos vereadores Israel Pereira (PT), Charles Borges (PSD), Eliene Soares (PT), Euzébio Rodrigues (PT), José Arenes (PT), Bruno Soares (PP) e José Francisco A. Pavão (PTB) – requer a desapropriação de área um para a construção de uma Casa de Farinha na Palmares Sul.
-
Indicação n° 94/2013 de autoria do vereador Antônio Chaves de Sousa (PSDB) – Indica reparo na ponte de acesso a Vila Cedere I.
-
Indicação n° 95/2013 de autoria do vereador Bruno Soares (PP) – Indica a instituição através de Projeto de Lei do programa “Padrinhos do Verde”.
-
Indicação n° 96/2013 de autoria do vereador José Francisco A. Pavão (PTB) – Requer a melhoria na acessibilidade em na cidade de Parauapebas para os portadores de necessidades especiais.
-
Indicação n° 97/2013 de autoria do vereadores Dr. Charles Borges (PSD), Josineto Feitos(PSDC) e José Francisco A. Pavão (PTB) – Requer a instalação de posto de saúde no assentamento Carimã.
Atualização:
Comentário de um leitor indignado com as atuações dos vereadores de Parauapebas :
“Sinceramente, olhando os requerimentos e indicações que estarão em pauta na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas, hoje, entendi porque ela será “ordinária”. Entendi também que os cerca de R$ 50 milhões repassados para aquela Casa de Leis, este ano, serão de fato um péssimo investimento.
Geeeente, para se pedir um poço artesiano e instalação de caixa d’agua não precisa de vereador, a própria associação do bairro consegue isto junto ao SAAEP, principalmente tendo um gestor humano e prestativo como o Gesmar Costa.
A construção de um ponto de táxi, certamente, seria conseguida pela cooperativa da categoria sem precisar de tomar tempo dos edis vereadores.
E a construção de escolas, por acaso não poderia ser cobrada pelo Conselho Municipal de Educação?
Muito menos para a simples instalação de semáforo, construção de posto policial e outras obras que tomam tempo dos vereadores, que deveriam fazer o que de fato o povo espera: fiscalizar o executivo.
Façamos um teste: Vá em um dos gabinetes e peça as contas do executivo, ou qualquer outra transação do poder executivo. Será que eles tem?”
10 comentários em “Pauta da sessão de 21 de maio da Câmara Municipal de Parauapebas”
Esse vereador Bruno Soares, não passa de um menino bricando de casinha de boneca! Eu fico imaginando se esses trogloditas sabem pelo menos ler.
É tão vergonhosa as idéias desses parasitas chamados de vereadores, percebe-se logo o quanto esses analfabetos (literalmente) não teem visão politica, tão pouco competencia. Foram eleitos por gente miserável, e claro,aos porcos, a lavagem. Deveriam ocupar seu tempo com projetos que beneficiem a população de modo geral, é tão mesquinho criar um ” projeto” pra fazer um poço artesiano, que coisa ridicula! Tinha que ser do Pará mesmo, aff.
A culpa maior disso tudo é do eleitor que é otário, ignorante e manipulável. Aguentem as consequencias da escolha errada na eleição! Simples.
e o o vidro separando o povo deles, pura palhaçada. o povo deveria era quebrar tudo, fazer igual o muro de Berlim botar no chão. cada coisa nessa cidade que dar é vergonha.
Quem assistiu às duas Sessões anteriores, viu que não é bem assim.
Os vereadores Josineto e Bruno Soares cobraram firmemente algumas omissões sérias do Prefeito que está descumprindo leis federais e até a Lei Orgânica.
Esses dois têm demonstrado que não estão vendo tudo de braços cruzados, estão fiscalizando mesmo.
Joaquim Barbosa em palestra no Instituto de Educação Superior (IESB), em Brasília.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, criticou duramente a atuação do Congresso Nacional nesta segunda-feira, em palestra dada a estudantes de Direito de uma faculdade privada em Brasília. Segundo o ministro, o Congresso é dominado pelo Executivo e se notabiliza por sua ineficiência e incapacidade de deliberar. Afirmou ainda que os partidos no Brasil são de mentirinha, sem preocupação programática, e que seus líderes querem apenas o poder pelo poder. Disse também que a Câmara é composta em grande parte por parlamentares que não representam a população.
esses vereadores tinham que tomar vergonha, principalmente os mais experiente com uma pauta ridícula não vale apena o gasto que a sessão terá.
com a gravidade de um desgoverno prestes a afundar a maior renda per cápita desse pais em um buraco, eles que sabem que não existe chances nem de licitar nada este ano devido a incompetência dos indicados do Célio para a CPL, apresentar uma pauta pobre como esta.
De fato, estamos muito ruins de vereadores…..
Estes vereadores que nós colocamos na câmera na eleição passada estão querendo serem o executivo? Só pode ser brincadeira…então elegemos 16 prefeitos em vez de 1 prefeito para o executivo. Todos querem fazerem obras e mostra seus feitos? Meus caros vereadores vamos desempenhar seus atuais papeis de legislarem. O as vossas Senhorias estão querendo ficar no lugar do velhote. É tão difícil assim fiscalizar? É só cobrarem obras mais eficaz para os Paraopebenses, Vamos ser coerentes caros legisladores.
Misaque Figueiredo da Silva.
Realmente, não é para isso que pagamos uma grana preta aos senhores edis, isso dai qualquer cidadão minimante alfabetizado e munido de uma caneta e um pedaço de papel pode fazer. A câmara municipal de vereadores tal qual se apresenta e atua é um órgão totalmente inútil de desnecessário. Lembrando que é muita cara e nós é que pagamos.